Slide

10/recent/ticker-posts

Apagão deixa Santa Cruz e várias outras cidades às escuras e somado à greve da PM gera medo e insegurança

Um apagão deixou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e outras várias localidades da região às escuras na noite desta quarta-feira (14). Com a greve da PM em todo o estado de Pernambuco,  a escuridão gerou uma grande sensação de insegurança na população. Rumores de que ondas de assalto estavam acontecendo pela cidade de Santa Cruz se espalharam e geraram medo.

Vários comerciantes fecharam as portas de seus estabelecimentos comerciais mais cedo por recomendação do Coronel Wellington Cruz, Comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar em Santa Cruz do Capibaribe, que temia a livre ação de marginais na cidade. A cidade ficou vazia, todos se recolheram em suas residências por medo.

Uma falha em um cabo de transmissão pode ter sido o causador do blecaute que atingiu os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Frei Miguelinho, Vertentes, Tacaimbó, Jataúba, Brejo da Madre de Deus e algumas vilas do município de Caruaru.

Durante o apagão as operadoras de telefonia celular também ficaram sem sinal. A energia começou a ser restabelecida em por volta das 5 horas da manhã desta quinta-feira. Em vários bairros de Santa Cruz do Capibaribe a falta de energia permaneceu por toda a manhã e só foi totalmente restabelecida agora a pouco, por volta das 13 horas.

Postar um comentário

0 Comentários