Slide

10/recent/ticker-posts

Curso sobre Departamento de Pessoal foi sucesso na FADIRE de Santa Cruz do Capibaribe


Aconteceu neste sábado, 31 de maio, na FADIRE de Santa Cruz do Capibaribe o curso sobre Departamento Pessoal com o instrutor Especialista em Gestão de Serviços, graduado em Recursos Humanos, Técnico em Administração e Técnico em Contabilidade, Expedito Tavares Nonato.

O curso de Departamento de Pessoal prático abordou os seguintes assuntos:
  • Conceito histórico;
  • Conceito de empregado;
  • Admissão;
  • Principais cálculos na folha de pagamento;
  • Regime de pagamento (Caixa e competência);
  • Férias individuais / proporcionais;
  • Décimo Terceiro Salário ou Gratificação Natalina;
  • Rescisão;
  • Homologação;
  • Contabilização da folha de Pagamento.
Indagado sobre qual foi objetivo deste curso de departamento pessoal, o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FADIRE, Teófilo Soares, falou: "o principal objetivo desse curso foi ensinar sobre as relações de trabalho, os principais departamentos e suas responsabilidades dentro de uma empresa. Informar sobre folhas de pagamento, cálculos, benefícios, comunicações e toda rotina que envolve o departamento de pessoal, pois estamos preparando os nossos alunos para o mercado de trabalho, entretanto precisamos oferecer qualidade e comprometimento com o projeto por que os nossos discentes são formadores de opiniões". Pontuou.

O colaborador da empresa Rota do Mar no setor de Planejamento, Programação e Controle de Produção e estudante de Ciências Contábeis, Juscélio Silva, participou do curso e falou ao blog sobre sua importância: "Um curso como este nos ajuda a adquirir novos conhecimentos. Como a gente trabalha na área de PPCP e lida praticamente com todos os funcionários, não só da produção, como também da parte administrativa, a gente consegue tirar muitas dúvidas a respeito da parte trabalhista, das necessidades e prioridades que os funcionários têm, do que eles podem adquirir em termos trabalhistas e nos mostra alguns pontos que às vezes a gente não sabe ou que tem alguma dúvida e o curso traz informações que nos ajudarão muito no acompanhamento da empresa no dia-a-dia". Salientou.

Coordenador do Curso de Administração de Empresas da FADIRE, o Professor Betto Aragão nos falou da importância do curso: "Esses cursos que a FADIRE vem desenvolvendo são de suma importância para possibilitar ao aluno uma extensão dos cursos de graduação, de modo a trazer novos conhecimentos à formação dos graduandos. A FADIRE está engajada a oferecer cursos de extensão, como este de Departamento Pessoal na prática que agregam valor à formação do estudante". Disse.

Fotos: Almir Neves.

Postar um comentário

0 Comentários