Slide

10/recent/ticker-posts

II Simpósio do Agreste aborda o tema: Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e acontece em Santa Cruz do Capibaribe


Acontece neste sábado (17) em Santa Cruz do Capibaribe o II Simpósio do Agreste que aborda o tema: Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento que está sendo realizado no Cabana Clube é parte de um projeto desenvolvido pela vereadora Narah Leandro (PSB) e tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para participar do combate à exploração de crianças e adolescentes.

Durante toda a manhã foram realizadas palestras e debates sobre o tema e muita gente se fez presente, inclusive várias autoridades.


A enfermeira e cordelista Anne Karolynne apresentou um cordel de sua autoria tratando do tema e enfatizando a importância da denúncia por parte da sociedade contra o abuso sexual contra crianças e adolescentes.

A vereadora e idealizadora do evento, Narah Leandro, falou ao Blog sobre a importância de um evento como este para Santa Cruz do Capibaribe e região: "É muito importante o engajamento de toda a sociedade no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, precisamos todos juntos dar um basta nisso e juntos cuidar de nossas crianças. Nos últimos anos tivemos um aumento muito grande nos registros destes casos de abusos, mas isso não significa que os abusos aumentaram tanto, o que aumentou realmente foram as denúncias, graças à conscientização das pessoas de que não podem calar diante de algo tão sério. As denúncias são importantíssimas para que o agressor seja punido". Falou Narah, que completou: "Como ex-conselheira tutelar quero ressaltar a importância do Conselho na hora de se fazer estas denúncias. O Conselho Tutelar é um órgão extremamente competente na apuração destes casos e as denúncias podem ser feitas através do telefone do Conselho Tutelar 3731-3845 ou pelo Disque 100. Discando 100 a pessoa não paga pela ligação e será atendida pela secretaria de Direitos Humanos do estado de Pernambuco e você pode fazer sua denúncia que a mesma será repassada para o Conselho Tutelar e para o ministério público do município para averiguar o caso". Completou Narah Leandro.

Confira mais algumas fotos da primeira parte (manhã) do Simpósio:









Do Blog Merece Destaque
Fotos: Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários