Slide

10/recent/ticker-posts

Previdência própria usada como exemplo positivo por vereadores de Santa Cruz tem rombo de 45 milhões

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na busca de convencer os servidores sobre os benefícios de uma previdência própria no município, visitaram a cidade de Campina Grande na Paraíba e voltaram com um discurso de que a previdência própria de lá é um exemplo a ser seguido, pois funciona muito bem.

Em conversa informal com o editor deste Blog na semana passada, o vereador Afrânio Marques falava sobre a sua ida a Campina Grande para ver o exemplo da previdência de lá e, segundo ele, tudo funcionaria perfeitamente. A mesma informação foi tema de discursos de vereadores na última reunião da Câmara de Santa Cruz. Porém, o que se propagou não é tão positivo assim, já que a 3ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande determinou, na última terça-feira (20), o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo e do ex-presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos da cidade (Ipsem), Vanderley Medeiros.

A decisão foi tomada pelo juiz Ruy Jander Teixeira da Rocha depois de uma ação civil pública movida pela procuradoria-geral do município. Os dois ex-gestores são acusados de não terem repassado o dinheiro do parcelamento de contribuições patronais da prefeitura para o Instituto entre os meses de junho e dezembro de 2012, incluíndo o 13º salário.

A prefeitura de Campina Grande divulgou, por meio da assessoria de imprensa, que o valor total dos débitos é de cerca de R$ 45 milhões. A gestão do ex-prefeito foi de 2005 a 2012. Da decisão, que tem caráter liminar, cabe recurso. Mas cabe também uma pergunta aos vereadores e ao prefeito de Santa Cruz:

É este exemplo que querem seguir ao implantar o regime de previdência própria em Santa Cruz do Capibaribe?

Blog Merece Destaque
Com informações do Globo.com

Postar um comentário

0 Comentários