Slide

10/recent/ticker-posts

A semelhança entre o político e o vendedor porta a porta

Quem nunca experimentou a sensação de estar fazendo algo importante em sua casa e de repente alguém tocar sua campainha para tentar lhe vender algo que você não precisa e que nunca sequer pensou em comprar?

E quando algo semelhante acontece na política? E se um político ou alguns políticos aparecerem mandados por alguém para lhe convencer a aceitar algo que você não quer? E se assim como o vendedor porta a porta, o político for insistente e tentar de todas as formas lhe convencer que aquilo é a coisa mais importante para sua vida? E se ele disser que você não quer o que ele lhe oferece porque é ignorante e não se preocupou em analisar os benefícios que isso lhe traz?

Pois bem meus amigos! Assim como o vendedor porta a porta é mandado por alguém para lhe convencer de todo jeito a comprar seus produtos sob pena de perder seu emprego, na política também existem pessoas mandadas por alguém para tentar lhe convencer a aceitar algo que você não quer.

Já pensou se o vendedor tivesse o poder de lhe obrigar a comprar o que ele está vendendo mesmo que você não quisesse? Pois o político tem esse poder. Pior ainda! Esse poder foi você quem deu a ele para lhe representar, e quando ele não representa, você só terá a chance de substituí-lo anos depois.

E se o produto que o vendedor lhe vendeu der defeito, será que você voltará a vê-lo para devolver? E se aquilo que o político lhe obrigou a aceitar também apresentar um problema, ele assumirá a responsabilidade e irá lhe ressarcir?

Uma coisa é certa. Em ambos os casos, chega um ponto que ficamos desconfiados e não acreditamos mais nesses personagens. Chega um ponto que quando eles batem em nossa porta, fingimos que não estamos em casa.

"Tente me obrigar a fazer o que não quero
E você vai logo ver o que acontece."
(Renato Russo)
Por Almir Neves / Blog Merece Destaque 

Postar um comentário

0 Comentários