Esse é o motivo pelo qual vereadores fazem tudo para defender o projeto que é rejeitado por 80% dos servidores?
Um áudio cedido pelo vereador Vânio Vieira e veiculado na rádio Polo Fm na manhã desta segunda-feira (09), traz detalhes de uma conversa entre o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e sua bancada de vereadores na Câmara Municipal. O áudio mostra uma pressão do prefeito aos vereadores para que aprovem o projeto que cria a previdência própria no município.
É uma gravação longa, mas apenas uma parte foi divulgada, justamente um trecho em que o prefeito fala da necessidade financeira “... Só eu e Roberto sabemos a dificuldade financeira...”, diz Edson que em seguida dá um carão no vereador Afrânio Marques, falando da urgência em se fazer dinheiro através da aprovação do projeto de previdência própria e reclamando que Afrânio tá demorando a aprovar o projeto.
Este projeto foi enviado à Câmara para ser aprovado em caráter de urgência. Vários movimentos contrários, foram feitos por parte de servidores públicos, onde a grande maioria dos servidores sempre se mostrou contra o regime de previdência própria, porém, vereadores do grupo do prefeito sempre defenderam ferrenhamente a criação da previdência e agora sabemos o por quê. É a velha prática de submissão do legislativo ao executivo. Vereadores têm que fazer o que o prefeito manda, mesmo que isso vá de encontro ao que a população quer.
Ouça o áudio abaixo e tire suas conclusões:
Redes Sociais