Slide

10/recent/ticker-posts

Pedalada noturna em Santa Cruz do Capibaribe


Com o propósito de aliviar o cansaço do trabalho através da prática de esporte e da boa conversa com os amigos, várias pessoas se reúnem sempre às quintas-feiras em Santa Cruz do Capibaribe para uma pedalada noturna pelas ruas da cidade.

Sempre com novas pessoas aderindo à prática da pedalada noturna o grupo denominado BBike-40 vem crescendo e já conta com pessoas de todas as idades, desde crianças até os "quarentões" que se mostram mais jovens do que muitos adolescentes. As mulheres também têm se juntado ao grupo, inclusive algumas mães com suas crianças em cadeirinhas acopladas às bicicletas.


"A pedalada noturna virou um movimento que já acontece há um ano e meio onde formamos o grupo denominado BBike-40 e a pedalada visa difundir a bicicleta e seus benefícios por conta que Santa Cruz tem uma tradição sobre duas rodas, onde além do motocross, bicicross e ciclismo, temos o ciclismo urbano, em que as pessoas usam suas bicicletas no dia-a-dia para ir ao trabalho, à escola... então a gente faz este movimento para difundir a bicicleta como um todo, no esporte, no lazer e também na mobilidade urbana. Devido ao grande número de carros nas ruas, se formos de bicicleta ao trabalho, muitas vezes chegaremos mais rápido do que no carro, o qual fica preso nos engarrafamentos. Vale ressaltar também que a bicicleta ocupa menos espaço nas ruas e não polui o meio ambiente com queima de combustíveis". Disse Zenna Rocha, organizador da pedalada noturna.

Rinaldo, popularmente conhecido como jovem, participou da pedalada na noite desta quinta-feira (05/06) e falou ao blog: "A pedalada noturna aqui em Santa Cruz do Capibaribe, o significado dela é tirar as pessoas de dentro de casa para se movimentarem, para esfriar a cabeça, pois é uma cidade onde todo mundo trabalha muito, todo mundo produz muito, graças a Deus, mas nós precisamos também ter lazer e temos que vir à rua para ver a simplicidade de pedalar". Frisou.

Participe você também da pedalada noturna!

Postar um comentário

0 Comentários