Slide

10/recent/ticker-posts

Entenda o caso da ciclovia no projeto de duplicação da PE-160

Existe uma comissão de monitoramento da obra formada por Governo do Estado e representantes das Prefeituras de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe.

Na manhã da sexta-feira (01), a Comissão de Monitoramento das obras da duplicação da PE-160, se reuniu em Santa Cruz do Capibaribe, para avaliar o andamento da obra.

O secretário de Infraestrutura do Estado de Pernambuco, João Bosco, falou sobre a necessidade de reuniões constantes de monitoramento e avaliou que as obras estão no ritmo previsto.

A próxima reunião de monitoramento da obra de 12,5 quilômetros de extensão e investimentos de 75 milhões de reais ficou marcada para o dia 29 de agosto, e também será realizada em Santa Cruz do Capibaribe.

Pois bem! Essa comissão se reúnirá mensalmente para discutir assuntos relacionados à obra, identificar problemas e apontar soluções. Na última reunião surgiram vários entraves que poderiam atrasar o cronograma da obra. Uns foram resolvidos outros adiados para a próxima reunião. 

Um deles é a respeito da ciclovia (que consta no projeto original da obra). Detectou-se que no caminho da via para os ciclistas há obstáculos como prédios que excederam o limite permitido para se construir perto de uma rodovia ou construções que estão regulares, mas que a ciclovia esbarra nelas. 

Também surgem os agravantes como a questão das indenizações aos proprietários, principal motivo que estão levando em conta para mudar o projeto original e até cogitar a não construção da ciclovia. 

Confira abaixo esboço do projeto da obra onde consta a ciclovia. (clique nas imagens para ampliar)



Perguntamos ao cicloativista integrante do movimento B.Bike40, Zenna Rocha: O que representa essa ciclovia para a cidade e região? Ele respondeu:

Primeiro: reconhecimento e apoio para centenas de pessoas e trabalhadores que usam bicicleta no dia-a-dia e incentivo para que mais pessoas usem bicicleta como forma de locomoção.

Foto ilustrativa.

Segundo: é de extrema importância para satisfazer uma demanda que há muito tempo carece de ser suprida ou seja, um espaço para quem pratica ciclismo por esporte ou lazer, número cada vez mais crescente em nossa região. 
Praticantes de ciclismo de competição em Santa Cruz do Capibaribe. Um número relevante. 

Categoria speed.

Terceiro: ciclovia representa menos poluição, menos congestionamentos, mais saúde e qualidade de vida. Portanto, essa ciclovia, ela não só é importante para a classe ciclista como também para toda população pelos bens presentes e futuros que vai proporcionar a todos.

 Imagens ilustrativas.


Bicicleta bom pra tudo e para todos! Concluiu Zenna Rocha.

Do Blog Merece Destaque
Participação especial de Zenna Rocha

Postar um comentário

0 Comentários