Slide

10/recent/ticker-posts

Zé Augusto faz discurso forte na tribuna e diz: Paulo Câmara, Dafonte e Euripes, têm que explicar ao povo brasileiro, porque me tiraram da presidência do PROS e retiram meu nome da ata dos candidatos

Sr. Presidente e colegas parlamentares. Uso a Tribuna no dia de hoje, para responder ao Sr. Paulo Câmara, Candidato a Governador pelo Estado Pernambuco.

Sobre seu direito de resposta à Folha de São Paulo, onde inutilizou o importante espaço para se enaltecer, me caluniar e me difamar.

Resposta 1 - Na última vez que usei esta tribuna falei, em alto e bom som, que o PROS, partido ao qual faço parte, se tornou um balcão de negócios. Uma gangue instalada em vários estados da União, que fez proposta indecente e indecorosa para que eu abandonasse o projeto de Armando Monteiro e seguisse a coligação do PSB em Pernambuco, que traz Eduardo Campos candidato a Presidente e Paulo Câmara para Governador.

Resposta 2 - Em momento algum, aqui nesta tribuna, lhe maltratei pessoalmente e nem abati sua honra e credibilidade, como cita em sua resposta na Folha de São Paulo. No entanto, me estranha muito, o Sr. ter se doído, ao ponto de me agredir com tanto ódio e vingança, chagando a dizer que tenho que ser banido da política, se colocando como alguém com 22 anos de trajetória séria, reconhecida, de correção, respeito e senso de justiça. Só acho que se apresentar com tantos bons predicados assim, ao invés de me agredir pessoalmente, mas justo seria pedir uma investigação das denúncias que fiz que são muito graves e que tem tantas evidências apontadas por encontros de negociatas, noticiadas em matérias jornalísticas no período desse episódio.

Resposta 3 - Em dois momentos: 12 de Junho, na presença da Direção Nacional do PROS, no Hotel Plaza do Recife e em 03 de Julho, na sede do PP, na presença da presidência estadual em Boa Vigem, em ambos os encontros, fui forçado a mudar de lado com propostas escusas. E por não aceitar as tentações, fui destituído da presidenta do PROS, de forma arbitrária dia 12 Junho e no de 03 de Julho, dia que se enceraram as atas do PP/PROS, meu nome foi excluído das listas de candidatos a Deputado Federal e também Estadual. 

Sr. Presidente, nenhuma explicação foi dada, se calam, se escondem, me agridem e como se não bastasse para saírem bem mídia, dizem que vão me encher de processos. Logo em mim? Que fui a grande vítima dessa bandalheira, Sr. Presidente?

Resposta 4 - Quanto ao Sr. me difamar, me injuriar, me expondo como um condenado na justiça, admito, existir alguns processos e denúncias de quando fui gestor Municipal, mas nenhum com dolo ou prejuízo ao erário público. Nenhum com trânsito em julgado, o que me torna inocente perante a nossa Carta Maior, a Constituição Brasileira.

Reposta 5 - Se o Sr. afirma ter 22 anos de empregos públicos, eu estou completando 24 anos consecutivos de mandato popular. Nesse período, fui Vereador duas vezes, Vice-prefeito, Prefeito por dois mandatos, Presidente do Moda Center e agora sou Deputado Federal. Após minhas gestões, a cidade que governei, Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, se tornou sede do 2º maior Pólo Industrial de Confecções do Brasil e exemplo nacional de geração de emprego e renda. Junto com o povo, construímos o maior Shopping Atacadista de Confecções da América Latina. Fui escolhido pelo SEBRAE nacional, Prefeito Empreendedor do meu País, prêmio esse que me fez representar o Brasil na Europa, por administrações destacadas e exitosas. E se fui um dos prefeitos mais premiados do meu Estado e do meu Brasil, meus projetos e ações como gestor público, por si já falam por mim Sr. Paulo Camada.

Resposta 6 - Mais uma vez peço encarecidamente, que tanto o Sr. Paulo Câmara, quanto Sr. Eurípedes Junior Presidente do PROS e o Sr. Eduardo Dafonte, Presidente PP de Pernambuco, respondam para o Brasil, porque fui destituído da Presidência do PROS no meu Estado e excluído da lista de candidatos para a eleição de 05 de Outubro, que se aproxima. 

E finalizo afirmando Sr. Presidente, se seus argumentos forem convincentes, eu me curvo diante deles. No entanto, se forem truculentos e não convincentes, o Ministério Público e a Polícia Federal precisam, o mais rápido possível, tomar as providências cabíveis, abrindo sigilo telefônico e bancário, para que a verdade dos fatos seja esclarecida para sociedade brasileira. 

Sr. Presidente, peço que este discurso seja veiculado nos órgãos de comunicação desta casa e na Voz do Brasil.

Era o que tinha a dizer.
Obrigado.
José Augusto Maia

Postar um comentário

0 Comentários