Slide

10/recent/ticker-posts

Gabaritos do exame de suficiência 2014.2 do CFC

A Fundação Brasileira de Contabilidade divulgou, nesta sexta-feira, 30/10/2014, os gabaritos oficiais das provas do 2º Exame de Suficiência de 2014, realizadas no dia 14/09.

Com um total de 46.944 inscritos – 37.066 bacharéis em Ciências Contábeis e 9.878 técnicos em contabilidade – as provas foram aplicadas, pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), em 132 cidades de todos os estados brasileiros.

Gabaritos oficiais após análise de recursos (CLIQUE PARA AMPLIAR):


CLIQUE AQUI e Confira as listas de aprovados no exame.

Postar um comentário

37 Comentários

  1. Estamos aguardando ansiosos, pois é o primeiro Blog/Site que está empenhado em disponibizar os gabaritos. Sou Marcos - Passo Fundo RS, Técnico em Contabilidade. Obrigado aos Administradores do Blog !

    ResponderExcluir
  2. Estamos aguardando ansiosos, pois é o primeiro Blog/Site que está empenhado em disponibizar os gabaritos. Sou Marcos - Passo Fundo RS, Técnico em Contabilidade. Obrigado aos Administradores do Blog !

    ResponderExcluir
  3. Estamos aguardando ansiosos, pois é o primeiro Blog/Site que está empenhado em disponibizar os gabaritos. Sou Marcos - Passo Fundo RS, Técnico em Contabilidade. Obrigado aos Administradores do Blog !

    ResponderExcluir
  4. Nada dos tecnicos de contabilidade ainda ?

    ResponderExcluir
  5. Excelente iniciativa, no Brasil tudo é demorado até para liberar um Gabarito num Exame de Suficiências os órgãos oficiais demoram alguns dias, não entendo isso.

    ResponderExcluir
  6. Segundo este gabarito de Bacharel eu acertei 37.

    ResponderExcluir
  7. A questão de número 7, não seria letra A?

    ResponderExcluir
  8. Ainda faremos uma análise mais aprofundada de cada questão. Vou dar preferência a esta 7.

    ResponderExcluir
  9. Vão postar o gabarito de Técnico também???

    ResponderExcluir
  10. NÃO VAI MAIS FAZER O DE TÉCNICO?
    OBRIGADO E PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Alteração na 7ª questão, realmente é a letra A, pois O PRINCÍPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL diz:

    Os ativos são mantidos pelo valor presente, descontado do fluxo futuro de entrada líquida de caixa que se espera seja gerado pelo item no curso normal das operações da Entidade. Os passivos são mantidos pelo valor presente, descontado do fluxo futuro de saída líquida de caixa que se espera seja necessário para liquidar o passivo no curso normal das operações da Entidade.

    ResponderExcluir
  13. Sim, o gabarito de técnico está em análise e deverá ser postado ainda hoje.

    ResponderExcluir
  14. Não recebi todas as questões de técnico, alguém pode escanear o caderno e me enviar as questões?

    ResponderExcluir
  15. Excelente iniciativa.

    ResponderExcluir
  16. Almir,

    Falando sobre a questão 32, a letra C tb poderia? Acho que essa questão tem duas respostas corretas.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Na opinião de vocês, eu consultando os exames anteriores, sem exceção, todos possuem, questões anuladas. Vocês acham que algumas das questões resolvidas extra-oficial, é passível de anulação?

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde!

    No primeiro exame de 2014 houve muitas anulações e pela primeira análise esta segunda prova melhorou bastante o nível. As anulações acontecem se os candidatos encontrarem erros e conseguirem provar ao CFC. Então se alguém encontrou erros na prova questionem. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde...ainda hoje será que consegue resolver a questão 47, estou muito ansiosa rsrs...muito obrigada

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde...ainda hoje será que consegue resolver a questão 47, estou muito ansiosa rsrs...muito obrigada

    ResponderExcluir
  22. Olá,, referente ao gabarito do técnico,,,a questão 22 ao ver é a letra D..Pois para ser a letra C teria que ser considerada a RECEITA DE VENDAS,uma conta não patrimonial e sim de resultado...

    Creio também que a questão 49 e passível de anulação,,pois as letras A e D,, Estão fora do contexto de humor.acho ki vão anular essa..

    ResponderExcluir
  23. Obrigado pela iniciativa, mesmo não sendo oficial já conseguimos ter uma noção.

    Marcos Foss

    ResponderExcluir
  24. Sobre a questão 49, fiquei com a mesma impressão!

    ResponderExcluir
  25. Achei difícil a prova, me preparei em matemática financeira e caiu pouco, achei muito teorica muitas normas e confundem muito.
    se alguem achar alguma questão confusa me mande para podermos anular meu email é: gerson.hra@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Amigos que fizeram a prova para técnico, referente a questão 47, segue abaixo:

    ELABORAÇÃO OBRIGATÓRIA DAS NOTAS EXPLICATIVAS

    Reinaldo Luiz Lunelli*

    As Notas explicativas - (NE) contêm informação adicional em relação à apresentada nas demonstrações contábeis, elas oferecem descrições narrativas ou segregações e aberturas de itens divulgados nessas demonstrações e informação acerca de itens que não se enquadram nos critérios de reconhecimento nas demonstrações contábeis, portanto são necessárias e úteis para melhor entendimento e análise das demonstrações contábeis, ou seja, aplicáveis em todos os casos que forem pertinentes.

    A Resolução do CFC 1.185/09 - NBC TG 26 que trata da apresentação das demonstrações faz menção a forma de como se fazer e estruturar as referidas Notas Explicativas.

    Com relação à obrigatoriedade legal da feitura das Notas Explicativas, salientamos o texto do § 4° do artigo 176 da lei 6.404/76, vejamos:

    "§ 4º As demonstrações serão complementadas por notas explicativas e outros quadros analíticos ou demonstrações contábeis necessários para esclarecimento da situação patrimonial e dos resultados do exercício."

    Os dispositivos supra mencionados aplicam-se as sociedades anônimas regidas pela lei 6.404/76 e por extensão aplicada as demais sociedades. Veja que não se fala em regime de tributação, portanto mesmo as entidades tributadas com base na sistemática do Simples Nacional estão obrigadas a elaboração das ditas notas.


    Sendo assim a alternativa incorreta é a "C", pois ela diz: As Notas Explicativas são documentos auxiliares e "não" integram o conjunto completo das demonstrações contábeis.

    ResponderExcluir
  27. Obrigado ao Admin do Blog por postar o Gabarito do Técnico e parabéns pela seriedade. Valeu mesmo !

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela iniciativa. Esperto que esteja 100% certo pq acertei 35...rs Pra quem ainda está no sétimo semestre não é nada mal. =)

    ResponderExcluir
  29. Boa Tarde


    quais são as questões passiveis de recursos

    ResponderExcluir
  30. quais são as questões passiveis de recursos

    ResponderExcluir
  31. Bom dia
    Fiz a prova de técnico e de acordo com o gabarito acertei 25, mas gostaria de saber quais questões poderiam ser anuladas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de saber se alguem tem um palpite para qual questão pode ser cancelada fiz 24 pontos e preciso so de um pontinho para acabar com essa novela .... Ai Meu Deus ...

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  34. CFC divulga gabaritos oficiais preliminares do exame de suficiência 2014.2 Confiram no link abaixo:
    http://www.merecedestaque.com/2014/09/cfc-divulga-gabaritos-oficiais.html

    ResponderExcluir
  35. Só erramos uma questão em cada gabarito. Obrigado a todos pela credibilidade. e confiram o oficial e as datas para recursos em: http://www.merecedestaque.com/2014/09/cfc-divulga-gabaritos-oficiais.html

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Saíram os gabaritos oficiais, após as análises de recursos e uma questão foi anulada na prova de Técnico e duas na de Bacharel. Confiram os gabaritos e a lista de aprovados no Blog através do link: http://www.merecedestaque.com/2014/10/gabaritos-oficiais-e-lista-de-aprovados.html

    ResponderExcluir