Slide

10/recent/ticker-posts

Prepare-se para celebrar os 25 anos do Templo da Boa Vontade

Participe do maior encontro de Espiritualidade Ecumênica do Brasil e do mundo

Em 21 de outubro, o Templo da Boa Vontade (TBV) celebra seu Jubileu de Prata. O monumento mais visitado de Brasília/DF, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), prepara-se para recepcionar peregrinos com uma programação especial, que terá seu ponto alto no dia 8 de novembro (sábado). 

Conhecido como a Pirâmide da Paz, o local fundado pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, foi aclamado uma das Sete Maravilhas de Brasília. Por singularizar o ideal do Ecumenismo sem restrições, confraternizando seres de todas as etnias, filosofias, credos religiosos e políticos, além de ateus e materialistas, interessados em um ambiente favorável à meditação e à busca pela Paz, o TBV é um monumento de notável beleza e se tornou referência de peregrinação ecumênica desde sua inauguração.

Tudo no projeto do TBV tem sua razão de ser, unida à proposta irrestritamente ecumênica nela evidenciada. Cada aspecto da obra foi estudado de forma meticulosa, transformando-a em um ponto de encontro da Espiritualidade Superior, da Cultura, da Arte, da Ecologia e da Medicina Científica e Espiritual — as quais estão harmonicamente dispostas para inspirar os mais nobres sentimentos. As medidas e proporções do monumento são ligadas ao número da perfeição, 7, e também ao número 1. Trata-se de uma pirâmide de sete faces, com 21 metros de altura e 28 de diâmetro. No seu pináculo encontra-se aquela que é considerada a maior pedra de cristal puro do mundo (aproximadamente 21 quilos).

Por ser um ícone do setor turístico, o aniversário do Templo da Boa Vontade foi incluído no calendário oficial de eventos da cidade. Durante o mês de outubro, atrações culturais celebram o Jubileu de Prata do monumento, com muita música, exposições e encontros ecumênicos, sob a égide de seu slogan “Uma Nova Aliança com Deus”.

Você já pode se preparar para esse momento, inscrevendo-se nas Caravanas da Boa Vontade. Informações pela Central de Atendimento ao Peregrino (CAP), pelos tels.: (81) 3413.8621 e 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos), ou pelo site www.tbv.com.br. O Templo da Boa Vontade está localizado no SGAS 915, Lotes 75 e 76 — Brasília/DF.

Postar um comentário

0 Comentários