Slide

10/recent/ticker-posts

Corinthians é denunciado por escalação irregular de Petros e pode perder 4 pontos no brasileirão


A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o Corinthians, a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela escalação irregular do volante Petros pelo Corinthians em uma partida do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe alvinegra pode ser punida com a perda de 4 pontos no torneio.

O jogo em que Petros teria sido utilizado de maneira irregular foi um empate por 0 a 0 com o Coritiba, em 3 de agosto, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Entenda o caso
Emprestado pela Penapolense ao Corinthians após o Campeonato Paulista, Petros agradou a ponto de ter rapidamente os direitos adquiridos pela equipe alvinegra, com compromisso até 2018. Como informou inicialmente o jornal Lance!, o novo acordo data 2 de agosto. O nome do atleta, que atuaria no dia 3, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no dia 1º.

O departamento jurídico do Corinthians não vê irregularidade no registro, pois o nome do jogador estava publicado e seu contrato estava em vigor quando ele entrou em campo. A procuradoria do STJD, no entanto, apontou que Petros não poderia ter sido registrado no dia 1º se o contrato só entraria em vigor no dia 2.

Assim como fez o Corinthians, a Federação Paulista de Futebol negou irregularidade no registro do contrato de Petros. A FPF - também sujeita a julgamento, a exemplo da CBF - informou que o contrato foi assinado no dia 1º, com validade a partir do dia 2.

Fonte: ESPN    

Postar um comentário

0 Comentários