Slide

10/recent/ticker-posts

Afrânio é eleito Presidente da Câmara de Santa Cruz com Ronaldo Pacas e Zé Minhoca como secretários

Afrânio, Ronaldo Pacas e Zé Minhoca. Presidente, 1º secretário e 2º secretário respectivamente.

Na noite desta quinta-feira (04), aconteceu a eleição para a escolha da nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2016 da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Em chapa única, Afrânio Marques (PDT), Ronaldo Pacas (PSDC) e Zé Minhoca (PSDB), foram eleitos, presidente, 1º secretário e 2º secretário respectivamente.

A votação aconteceu após a reunião plenária, onde os 17 vereadores fizeram o uso da tribuna e os projetos e requerimentos foram votados. Em seguida foram dados 30 minutos de recesso da sessão, e nesse tempo houve diversas articulações, principalmente por parte dos vereadores de oposição que formar uma chapa mista encabeçada pelo vereador Ronaldo Pacas, o qual não aceitou.

O plenário da Câmara ficou lotado até o final da votação e o resultado foi bastante comemorado pela maioria das pessoas presentes.

Ao fim do recesso, os vereadores retornaram a seus lugares e, em seguida, através de voto aberto, expressaram sua posição, individualmente e de pé.

O prefeito Edson Vieira esteve presente, participou das articulações e acompanhou a votação em que os vereadores de sua bancada foram eleitos para a mesa diretora da casa.


Os sete vereadores de oposição, além do vereador Vânio Vieira (PSDB), se abstiveram de votar e a situação votou fechado na chapa que foi eleita pelo placar de 9 votos, contra 8 abstenções.

A nova Mesa Diretora assume o comando da Câmara municipal de Santa Cruz do Capibaribe no dia 1º de janeiro de 2015.

Postar um comentário

0 Comentários