Slide

10/recent/ticker-posts

Vestibular 2015 UFPE: lançado edital para Música, Dança e Química

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança o edital do Processo Seletivo Vestibular 2015 – UFPE para os cursos de graduação, em modalidade presencial, de Dança (licenciatura), Música/Canto (bacharelado), Música/Instrumento (bacharelado), Música (licenciatura) e Química (bacharelado), todos para o Campus Recife. A Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA) da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) informa que as inscrições serão realizadas de 7 a 13 de janeiro, exclusivamente pelo site da Comissão para o Vestibular/Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (Covest-Copset), mediante pagamento de taxa de inscrição de R$ 60.

O pagamento da taxa poderá ser feito até o dia 14 de janeiro, por meio de quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil. No ato da inscrição, o candidato deverá fazer opção para um único curso, indicando as preferências por turno e entrada. As vagas por curso, modalidade, entrada e turno podem ser consultadas na Resolução nº 19/2014 do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE/UFPE), que fixa os critérios deste processo seletivo e já está disponível no site da Proacad. O edital na íntegra será publicado no site da Covest e no Boletim Oficial da Universidade Federal de Pernambuco.

O Processo Seletivo Vestibular 2015 – UFPE seguirá a seguinte estrutura: uma etapa para o curso de Química – Bacharelado; duas etapas para os cursos de Música/Canto – Bacharelado, Música/Instrumento – Bacharelado e Música – Licenciatura; e três etapas para o curso de Dança – Licenciatura.

A primeira etapa do Processo Seletivo Vestibular 2015 – UFPE é composta das seguintes provas do Enem 2014: 1) Prova I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes e Educação Física; 2) Prova II – Matemática e suas Tecnologias: Matemática; 3) Prova III – Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; 4) Prova IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia; 5) NPR – nota da Redação do Enem 2014.

Os candidatos ao curso de Dança – Licenciatura serão submetidos a mais duas etapas, além das provas do Enem 2014: um Teste de Habilidade Específica em Dança (THED) e uma entrevista individual. Os candidatos aos cursos de Música/Canto – Bacharelado, Música/Instrumento – Bacharelado e Música – Licenciatura serão submetidos a mais uma etapa, além das provas do Enem 2014: um Teste de Habilidade Específica de caráter classificatório e eliminatório, composto de Prova de Percepção (PP), uma Prova de Teoria Musical (PTM), Prova de Solfejo (PS) e Prova de Canto (PC), que terão pesos distintos. Cada nota obtida pelo candidato nessas provas será convertida para a escala de zero a dez pontos e o ponto de corte em cada uma das provas descritas anteriormente será 4,0.

Participarão da segunda etapa os candidatos ao curso de Química – Bacharelado, em número correspondente ao triplo das vagas oferecidas para este curso, não eliminados na primeira etapa do Processo Seletivo Vestibular 2015 – UFPE e classificados em ordem decrescente da nota do Enem 2014. A segunda etapa do Processo Seletivo Vestibular 2015 – UFPE para o Curso de Química – Bacharelado consistirá no cumprimento de duas disciplinas específicas: Introdução à Matemática I e Introdução à Química, oferecidas, respectivamente, pelo Departamento de Matemática e pelo Departamento de Química Fundamental, pertencentes ao Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE, a serem cursadas durante o primeiro semestre letivo de 2015 e com carga horária de 90 horas cada uma.Os candidatos remanescentes do curso de Química – Bacharelado e não eliminados na segunda etapa serão classificados no Processo Seletivo Vestibular 2015 – UFPE em ordem decrescente apenas do argumento de classificação, no quantitativo de vagas oferecidas para o curso.

Fonte: Jornal Extra

Postar um comentário

0 Comentários