Slide

10/recent/ticker-posts

Caruaru e Petrolina ganharão Vara de Violência contra a Mulher

A Comissão de Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada estadual Raquel Lyra (PSB) aprovou, na reunião desta terça-feira (24), projeto de lei de autoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco para a criação de uma Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher na Comarca de Caruaru e outra na Comarca de Petrolina.

“A violência contra a mulher se dá, na maioria das vezes, dentro de casa, segundo alguns dados. A interiorização será importante para que a polícia civil e o judiciário trabalhem de modo ordenado para combater todo esse mal que atinge a sociedade pernambucana”, comentou Raquel. 

Dados estatísticos que estão dentro do Projeto de Lei Complementar 01/2015 revelam que, no ano de 2014, de janeiro a agosto, a Delegacia da Mulher de Caruaru já contava com 1.172 ocorrências registradas, e a de Petrolina com 617. Ademais, a análise da evolução dos dados da especializada, em Caruaru, nos últimos 6 anos, indica um crescimento superior a 200% no número de casos registrados. 

Foto: Roberto Pereira Jr.

Postar um comentário

0 Comentários