Slide

10/recent/ticker-posts

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe formará Conselho Municipal de Mobilidade Urbana


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, realizará uma reunião nesta terça-feira, 10 de fevereiro, que objetiva formar o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana.

O conselho terá a função de monitorar a implementação e avaliar a execução do Código de Mobilidade Urbana, que foi instituído através da Lei 2115/2013 de autoria do vereador Luciano Bezerra e deverá nortear a política de mobilidade urbana do município com base nos eixos de trânsito, transporte e acessibilidade.

O encontro será realizado a partir das 09h, no Auditório da Secretaria de Educação e reunirá representantes do poder público, entidades de classe, associações, sindicatos, sociedade civil organizada e pessoas interessadas na questão da mobilidade para formar o conselho que representará um importante passo para montar as diretrizes e legitimar as discussões que constituirão o Código Municipal de Mobilidade Urbana. 

De acordo com o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, essa discussão irá ampliar de forma positiva o alcance do Código que visa promover a articulação das políticas de transporte, trânsito e acessibilidade, proporcionando o acesso amplo e democrático ao espaço de forma segura, socialmente inclusiva e sustentável. 

“A sociedade junto com o poder público discutem e elaboram propostas para o nosso município nos eixos definidos pelo Código para que a gestão possa por em prática”, frisou Fábio Aragão.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários