Slide

10/recent/ticker-posts

Francisco Zacarias informa ao Governador Paulo Câmara sobre movimento que pede um hospital em Santa Cruz

Francisco Zacarias ao lado do Governador Paulo Câmara.
Ontem, em 27 de março de 2015, o Governador de Pernambuco Paulo Câmara tomou conhecimento do abaixo assinado que pede um hospital em Santa Cruz do Capibaribe. Ele recebeu das mãos do médico Francisco Zacarias a capa do abaixo assinado, além de alguns recortes de blogs santacruzenses, que demonstram a repercussão do movimento na cidade.

Em conversa com nossa redação, Dr. Francisco contou que, por destino, recebeu um convite para ir a uma apresentação especial do espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, onde haveria a presença de diversas autoridades, incluindo o Governador. "Não pensei duas vezes! Estava escalado para um plantão, mas paguei a um colega para me substituir e fui ao espetáculo!", contou. 

Ele informou que foi até o Palácio do Governo, de onde partiu seguindo a comitiva do Governador. "Era um comboio grande, com vários veículos e nós seguimos junto em busca do melhor momento para levar nossa necessidade ao Governador", disse Zacarias.

Delegado Luiz Bernardo e a Jornalista Marcela Calado e Francisco Zacarias.
Ao chegar a Nova Jerusalém, encontrou o amigo Delegado Luiz Bernardo, que passou a acompanhar seu pequeno grupo. "Preparamos kits de documentos contendo a capa do abaixo assinado e diversos recortes de notícias da imprensa santacruzense e colocamos tudo em um envelope", contou o médico. Primeiro, Dr. Francisco encontrou seu colega de profissão, o Secretário de Saúde Dr. Iran Costa, que após receber uma breve explicação sobre o movimento, ficou com um dos kits. "Foi muita sorte encontrar o Secretário de Saúde rapidamente e conseguimos cumprir nossa missão de deixá-lo ciente de nossa necessidade", disse Dr Francisco.
Dr. Iran Costa, Secretário de Saúde com o Dr. Francisco Zacarias.

A seguir, ele partiu em busca de seu objetivo principal: encontrar Paulo Câmara, informá-lo sobre o movimento do hospital e entregar-lhe uma cópia da documentação. "Analisamos bem a situação, havia muitos jornalistas em volta do Governador e não teríamos uma segunda chance em caso de falha!", lembra o médico. "Houve um momento em que o Governador estava com apenas uma pessoa a seu lado e partimos! Eu o chamei, falei meu nome e disse que tínhamos um movimento pedindo um hospital em Santa Cruz. Entreguei-lhe então nossos documentos e ele me pediu meu telefone", disse Dr. Francisco. "Respondi que já tinha solicitado uma agenda com ele. O Governador foi receptivo, mas não houve nenhum tipo de promessa", completou Francisco Zacarias.

Toda a movimentação foi acompanhada pelo Delegado Luiz Bernardo e sua esposa, a jornalista Marcela Calado, além de alguns amigos. "A cada dia, damos um passo! Vamos continuar coletando assinaturas e gritando cada vez mais alto! Agora o Governador já sabe do nosso pleito e já temos uma solicitação de audiência com ele. Vamos pressionar para que ele sente conosco e nos ouça. Se conseguirmos convencê-lo, podemos ter uma promessa! Então partiremos para o passo seguinte, que é a elaboração do projeto!", disse o médico. "Pode levar uma vida inteira, mas só vamos parar quando o primeiro paciente for internado em nosso hospital! Conclamo todos os santacruzenses, independentemente de partido, para comparecer a Caruaru no dia 11 de abril, para o Todos por Pernambuco, onde vamos mais uma vez pedir nosso hospital! Quanto mais gente estiver presente, melhor!", finalizou Francisco Zacarias.

Do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários