Slide

10/recent/ticker-posts

Obras de duplicação da PE-160 devem recomeçar no início de abril, disse a vereadora Nara Leandro

Em entrevista concedida no programa Rádio Debate desta segunda-feira (23) na Rádio Polo FM, a vereadora da bancada de situação em Santa Cruz do Capibaribe, Narah Leandro (PSB), falou de seu encontro com o Secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira.

O encontro aconteceu no seminário “Todos por Pernambuco”, realizado no último fim de semana em cidades do sertão do estado. De acordo com a vereadora, as obras serão retomadas em 02 de abril.

“Ele (o secretário) me disse: ‘Nós compreendemos… o governador (Paulo Câmara – PSB) disse que a prioridade da região é a PE-160 e estamos empenhados para que, na primeira semana de abril, estejamos recomeçando (as obras)”. Frisou.

A duplicação é vista como “redenção” para a economia do município e também para outras 52 cidades que comercializam seus produtos no Moda Center, que enfrenta o surgimento de concorrentes diretos em locais de melhor acesso.

Para não esquecer

Vale salientar que as obras de duplicação, orçadas em mais de R$ 70 milhões, estão com suas atividades paralisadas desde 05 de novembro de 2014.

As justificativas alegadas até então são supostos ajustes fiscais pós-eleições e por alegações do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), que constatou que o projeto que foi elaborado precisará ser refeito.

De fato, problemas no projeto já vinham sendo constatados desde as primeiras reuniões da comissão encarregada de fiscalizar os trabalhos, a exemplo da redução do tamanho original da área com ciclovia de 12 km para 1,5 km e atrasos pontuais em diversas frentes. As informações são do Blog do Ney Lima.

Fotos: Arquivo do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

1 Comentários

  1. e mais uma obra atrasada do governo paulo camera,ele passou a campanha todinha metindo,que tinha dinheiro para tudo,inclusive para duplicaçao da pe 160,tudo metira,so enganaçao,para ganhar a eleiçao,a populaçao santacruzense,era para receber ele com muitas vais e ovos podres,mais os politicos de santa cruz do capibaribe,tem muita culpa nisso tambem,politicos sem açao,nao merecem o respeito da populaçao santacruzense,sao todos uma vergonha...

    ResponderExcluir