Slide

10/recent/ticker-posts

Ypiranga fica no empate com o América e cai para a 2ª divisão do pernambucano

Há quinze jogos sem vencer, o Ypiranga-PE manteve a escrita e a má fase que ronda o estádio Otávio Limeira Alves. Na tarde deste sábado, a equipe de Santa Cruz do Capibaribe decepcionou os 466 torcedores presentes no Limeirão e ficou no empate com o América-PE, em 1 a 1. Os gols foram marcados por Ila para os donos da casa, e Toninho, contra, para os visitantes. 

Com a derrota, o alviazulino segue na lanterna da competição, com três pontos e dá adeus a elite do futebol pernambucano. O rebaixamento da equipe de Santa Cruz do Capibaribe foi decretado após o empate - também em 1 a 1 - entre Atlético-PE e Pesqueira, no estádio Paulo Petribu. Esse resultado tirou as possibilidades da Máquina de Costura alcançar a pontuação do primeiro time fora da zona da degola, já que só restam duas rodadas. Já o Mequinha deixa a zona de rebaixamento, subindo da quinta para quarta colocação, com dez pontos.

Foi uma tarde para os torcedores alviazulinos esquecerem. Apesar de jogar em casa, diante de sua torcida, que ainda tinha a esperança de ver a equipe triunfar e respirar na competição, a Máquina de Costura parecia impotente diante dos Esmeraldinos. A delicada última posição na tabela do campeonato, sem se quer ter conseguido vencer um jogo na luta contra o rebaixamento, confirmou o declínio do Ypiranga durante a partida, que pouco fez durante todo o primeiro tempo, além do gol de Ila, aos 36 minutos. 

Quando a torcida começava a fazer as contas e enfim voltar a sorrir, veio um banho de água fria. Após uma bola rebatida, aos 38, o zagueiro Toninho acabou jogando contra o próprio patrimônio e deixou tudo igual. Daí em diante o sofrimento só aumentou, com o Time Centenário explorando os contra-ataques e todo fechado. Sem muitas grandes oportunidades na segunda etapa, os anfitriões não conseguiram furar o bloqueio alviverde e a partida terminou empata em 1 a 1.

Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários