Slide

10/recent/ticker-posts

Com cerca de 60 mil participantes, Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) começam nesta segunda-feira (27)

Recife, 23 de abril de 2015 – Os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) começam nesta segunda-feira (27), com a participação de mais de 60 mil estudantes das redes pública e privada de todo o Estado. “Com a finalidade de tornar a competição ainda mais atrativa, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco promoveu uma série de mudanças que vão desde a gratuidade na inscrição das escolas, até a estadia gratuita durante a fase final da competição”, informa o secretário Felipe Carreras. Além disso, está prevista uma série de ações para a divulgação do evento na imprensa e nas redes sociais, dando visibilidade aos atletas e aos colégios participantes.

A abertura está marcada para esta segunda (27), às 15h, no Chevrolet Hall. Será a primeira vez que o início dos JEPs será realizado fora de um ginásio esportivo. A intenção é fazer deste dia um momento de socialização dos estudantes. Todo o protocolo será seguido à risca, com desfiles de equipes, juramento, acendimento da pira e hino nacional. O governador Paulo Câmara, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, e o secretário executivo de Esportes e Lazer, Diego Pérez, estarão no evento. Logo após será a vez dos shows das bandas Papaninfa e Expresso Folia.

Durante a abertura, os estudantes e o público ainda terão a oportunidade de conhecer um dos maiores nomes do esporte brasileiro, o pernambucano Pampa. Campeão olímpico com o time de vôlei do Brasil, em 1992, em Barcelona, ele será o homenageado dos JEPs 2015. “É muito bom receber esse reconhecimento. Quero muito estar nesta abertura, pois sei o quanto é importante um referencial para as crianças e adolescentes que estão iniciando a vida esportiva. Quero ajudar nesse processo de formação”, afirmou Pampa, que ficará à disposição para fotos e autógrafos até o fim da festa.

No total, os JEPs promoverão a disputa de seis modalidades coletivas (vôlei, handebol, futsal, futebol de 7, basquete e futebol de campo) e 11 individuais (natação, luta olímpica, atletismo, tênis de mesa, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, vôlei de praia, judô e xadrez), entre eles a maior novidade deste ano, que será o surfe, em Ipojuca. Os campeões de cada esporte estarão automaticamente classificados para os Jogos da Juventude.

Todas as informações sobre as sedes, tabela de jogos, fotos, vídeos, matérias e informações sobre os Jogos poderão ser encontrados no site oficial da competição, o www.jeps2015.com, e na página do facebook www.facebook.com.br/jeps2015.

OPORTUNIDADE – Os JEPs sempre foram um motivo de orgulho para os estudantes de todo o Estado. Foi exatamente nos Jogos que atletas como Pampa e Marcelo Negrão, no vôlei; Juninho Pernambucano e Hernanes, no futsal/futebol; Joanna Maranhão, Etiene Medeiros e Adriana Salazar, na natação; Yane Marques, que antes de ser uma das melhores pentatletas do mundo era muito boa nas piscinas; Deborah Hannah e Samira Rocha, no handebol; Gabriel Pinheiro, no judô; e Keila Costa e Vagner Domingos, no atletismo, começaram a se desenvolver no esporte e serem vistos por clubes e grandes equipes.

Além de impulsionar a formação de novos talentos, os JEPs ainda contribuem diretamente para massificar a prática esportiva nas escolas e promover a socialização, o respeito, a disciplina e a saúde entre os alunos/atletas.

MASCOTE - Os Jogos Escolares de Pernambuco 2015 não vão se resumir à participação do estudante apenas dentro de quadra. Uma das ações de interatividade com os participantes e o público em geral será a escolha do mascote oficial dos JEPs.

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco recebeu a inscrição de alguns chargistas, artistas plásticos e desenhistas do Estado com sugestões de mascotes para os Jogos. Eles passaram por uma seleção inicial e três foram classificados para a final, sendo eles Mara Tona, da artista plástica Mila Cavalcanti, Kakito, do chargista Miguel Falcão, e o João Camaleao, do diretor de arte e artista plástico Rafa Saraiva.

O mascote será escolhido por meio de votação pública. O início da votação será no dia 05/05/2015. O vencedor ganhará uma viagem para Fernando de Noronha com direito a passagem aérea, estadia e taxas de permanências pagas, inclusive para o acompanhante.

Blog Merece Destaque
Informações: ASSESSORIA DE IMPRENSA SEC. DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO.

Postar um comentário

0 Comentários