Slide

10/recent/ticker-posts

Governador Paulo Câmara cumpre agenda em Santa Cruz, enfrenta protestos e ignora a imprensa

Após um grande atraso no horário previsto o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) veio a Santa Cruz do Capibaribe nesta quinta-feira (10). Paulo estava participando do seminário Todos Por Pernambuco na cidade de Surubim e veio à cidade para assinar a ordem de serviço para reinício das obras da PE-160 e para inaugurar a Escola Técnica.

O síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, apresentou ao governador uma pauta de reivindicações para o Polo de Confecções, entre elas, investimento em água e apoio na implantação do Distrito Industrial. O governador assinou as cobranças do Moda Center.

Ao chegar na Escola Técnica Estadual Professor Nivaldo Pereira, a comitiva foi recebida com banda marcial e a Orquestra Novo Século e inaugurou o prédio que custou 8 milhões de reais, fruto da parceria do estado com o Governo Federal.

Protestos

Durante os discursos do prefeito e do governador, alguns populares exibiram cartazes em protesto ao prefeito do município e a vinda do governador.

Durante o discurso do governador na inauguração da Escola Técnica uma jovem identificada como Marília Letícia roubou a cena. A garota abriu os braços diante do governador e pediu para fazer uso da palavra. Convidada para subir ao palco, Marília parabenizou o ato de entrega da Escola Técnica, mas em seguida teceu várias críticas quanto à situação de escolas Estaduais aqui em Santa Cruz e cobrou do governador que olhe também para estas escolas. A jovem é aluna da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza. Ela entregou seu celular ao governador no qual havia várias fotos que a jovem havia feito mostrando a situação precária da escola onde estuda.

Na saída da ETE, um moto-taxista com nariz de palhaço tentou cobrar do governador, a aplicação dos benefícios que teriam direito os moto-taxistas com placa vermelha, segundo ele, o governador pediu para ele conversar com seus assessores, nesse momento, um dos integrantes do governo teria mandado o moto-taxista cobrar as ações do atual ministro do Desenvolvimento Armando Monteiro (PTB).

Durante a rápida visita ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar mais protestos. Outros protestantes acompanharam o governador. Enquanto percorria os corredores do calçadão ao lado do prefeito Edson Vieira e do deputado Diogo Moraes, um homem com um cartaz pedindo espaço no Calçadão protestava atrás da comitiva.

Após concluir a visita, o governador saiu sem falar com a imprensa com destino à cidade de Surubim onde retomaria sua agenda no evento Todos por Pernambuco.

Os assessores haviam prometido que organizariam uma entrevista coletiva do governador com a imprensa no ato da inauguração da escola técnica, o que não aconteceu.

Com informações do Blog do Ney Lima
Fotos: Jairo Gomes (Blog do Jairo Gomes) e Natam Liberato (Blog do Ney Lima)