Slide

10/recent/ticker-posts

Piloto Mattheus Henning está internado em UTI após grave acidente no estado de São Paulo

O piloto de bicicross Mattheus Henning de Santa Cruz do Capibaribe sofreu um grave acidente na tarde do último domingo (05) durante competição pela segunda etapa do Campeonato paulista de BMX, na cidade de Jarinu no estado de São Paulo.

Mattheus estava disputando pela categoria júnior, quando ao saltar em uma rampa, acabou se chocando no ar com outro ciclista e caindo fortemente de encontro ao solo. O acidente aconteceu por volta das 15h30.

Mattheus ficou desacordado na pista após a queda, foi atendido no local e depois transferido para um hospital na cidade de Jundiaí, onde ficou internado e respirando com a ajuda de aparelhos. De acordo com Moisés Ferreira, pai do piloto, ele já saiu da fase crítica, mas sofreu várias lesões, fraturas no pulso e na clavícula, um edema na pleura (membrana que reveste os pulmões), além de uma lesão na 5ª vértebra da região lombar.

Moisés só soube do acidente horas depois, ao receber uma ligação de um dos patrocinadores. Segundo ele, Mattheus ainda segue na UTI, mas seu quadro de saúde é estável e ele já respira normalmente e possivelmente receberá alta médica ainda esta semana.

Moisés viajará nesta terça-feira (07) até a cidade de Jundiaí para ir ver Mattheus, mas ele já conseguiu falar com o filho por telefone e disse que Mattheus se queixa de muitas dores, mas que, de acordo com os médicos, não ficará com sequelas e poderá voltar a competir num futuro próximo.