Slide

10/recent/ticker-posts

Santa Cruz poderá receber o projeto Relix

Vereadora Narah Leandro articula junto à prefeitura e ao Estado projeto que beneficia os trabalhadores da reciclagem

Na última quinta-feira (23) a vereadora Narah Leandro (PSB) recebeu retorno do secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, referente à implantação do projeto Relix em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com a socialista, a Secretaria de Meio Ambiente do estado enviará uma equipe técnica que fará um estudo em parceria com a Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Associação de Catadores para viabilizar a instalação do projeto.

O projeto Relix é uma iniciativa patrocinada pelo Sesi Pernambuco e tem o apoio institucional do Governo do Estado através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O Relix compreende um conjunto de ações que visam incentivar a reciclagem e a preservação do meio ambiente. Ações como palestras, distribuição de cartilhas, instalação de coletores, além do fornecimento das Ciclolix, bicicletas coletoras com capacidade para até 500kg, projetadas para serem instrumentos de trabalho dos trabalhadores da reciclagem, substituindo as carroças de tração animal.

Para Narah, existem muitas iniciativas no estado que devem ser buscada para serem usadas no município.

“O nosso objetivo é proporcionar melhor condição de trabalho para os trabalhadores de produtos recicláveis. O Relix em Santa Cruz irá melhorar a vida das pessoas, de forma direta para os trabalhadores e indireta para toda a sociedade, que ganha mobilidade e cuida do meio ambiente. Agora, vamos acompanhar o trabalho junto às secretarias municipais de Inclusão Social e de Desenvolvimento e Meio Ambiente para que o Estado efetive mais esta ação” disse.

Também compõem as Ciclolix, boné com proteção para o pescoço, camisa UV, luvas e bolsa de guidão.

Postar um comentário

0 Comentários