Slide

10/recent/ticker-posts

Castelo de João Capão: um reinado de sonhos que virou realidade na cidade de Garanhuns


Na belíssima cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco uma história que parece conto de fadas, mas que faz parte da vida real, chama a atenção dos que por lá passam. Me refiro à história do Castelo de João Capão.

Um sonho de criança transformado em realidade por meio de muito trabalho e dedicação, assim é o castelo do Sr. João Capão, que de sonho transformou em um dos pontos turísticos mais visitados na cidade de Garanhuns.

A história de João e seu reinado tornou-se muito conhecida. A equipe do Blog Merece Destaque foi ver de perto esta fantástica construção e ao chegar fomos logo recepcionados pelo personagem principal dessa história, o próprio João Capão, um homem muito simpático e receptivo que nos contou um pouco de sua história.

O editor do Blog Merece Destaque Almir Neves ao lado do Sr. João Capão do castelo.
Ainda quando criança, João Capão conta que sonhava em morar em um castelo e que por ser um menino pobre, mal sabia o que era um reinado, até que quando tinha uns 8 anos de idade, foi pela primeira vez a um cinema e viu um filme que tinha um lindo castelo com rei, soldados, cavalos e tudo que faz parte de um reinado.

Encantado com o que viu, ele chegou em casa e contou a sua mãe que agora sabia bem como era o castelo de seus sonhos, foi logo desenhando para sua mãe e disse a ela que iria construí-lo quando crescesse.

Determinado, João começou trabalhar como eletricista e vivia de bicos, porém nunca desanimou e dedicou sua vida à realização do seu sonho e conseguiu sozinho, aos poucos, erguer seu castelo, o qual até hoje continua em construção. A obra já se estende por mais 30 anos e até hoje o Sr. João trabalha na obra dos seus sonhos.

O castelo encanta os visitantes com suas torres, jardim com fonte de água, estátuas,  lareira, lojinha com lembrancinhas e muito mais. Os visitantes ainda podem tirar fotos no trono do rei.

Não se paga entrada para conhecer o reinado de João Capão, quem quer contribuir com a continuidade da construção pode adquirir produtos na lojinha dentro do castelo, comprar o folheto de cordel que conta a história de João Capão ou pagar a taxa de R$ 2,00 para tirar foto vestido de rei ou rainha sentado no trono. As demais partes do castelo são livres para fotografar à vontade e gratuitamente. O simpático João Capão ainda indica os melhores pontos para posar para fotos e o próprio ainda lhe fotografa.

Portanto, quando visitar a cidade de Garanhuns vá conhecer você também esta história real e este reinado de sonhos que merece destaque.

Fotos: Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários