Slide

10/recent/ticker-posts

Mais de 200 estudantes, de 13 estados, disputam o Brasileiro de Atletismo Escolar, neste final de semana

Mais de 200 estudantes de 13 estados brasileiros disputam, neste final de semana, o I Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que será realizado no Centro Esportivo Santos Dumont, na Zona Sul do Recife. A escola campeã geral por equipe estará classificada automaticamente para disputar o Campeonato Mundial, entre os meses de junho e julho, na China. Os campeões individuais também terão direito a representar o País na competição internacional. O Nacional está sendo realizado pela Confederação Brasileira do Esporte Escolar (CBDE) e pela Federação Pernambucana de Esporte Escolar (Fedepe).

Por ser o primeiro nacional e com a possibilidade de disputar o Mundial, as escolas investiram tempo na preparação dos atletas. Apesar das principais potências do País estarem presentes, como São Paulo, Santa Catarina e Paraná, Pernambuco está com um time muito forte para tentar subir ao pódio tanto nas categorias individuais como na geral.

Da Escola Inalda Spinelli, de Abreu e Lima, o principal nome é Anderson Luís, de 17 anos. Ele vai disputar os 400m. A intenão é melhorar ainda mais sua melhor marca deste ano, que foi de 49seg66. A segunda escola será de Ouricuri. A Dom Ibílio também tem atletas de qualidade, como Janaína Rodrigues, de 17 anos, no salto em distância, e Ingrid Horrana, 16, no lançamento de disco. Os três são os favoritos ao ouro.

Eles disputarão medalhas com estudantes de: Goiás, São Paulo, Pernambuco, Piauí, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina, Sergipe e Ceará.

“Estamos trabalhando nesta competição há alguns meses para proporcionar uma experiência única para os alunos/estudantes. Vamos encher o Santos Dumont e mostrar que Pernambuco encontrou o caminho para realizar grandes eventos esportivos escolares”, afirmou o presidente da Fedepe, Ricardo Rocha.

As pessoas que quiserem acompanhar a competição podem se dirigir ao Santos Dumont. O estacionamento e a entrada são gratuitos.

Informações da assessoria
Foto: JC Imagem

Postar um comentário

0 Comentários