Slide

10/recent/ticker-posts

Por um trânsito mais democrático

Uma mostra que a questão bicicleta entrou em pauta quando se discute uma cidade melhor para todos, está em ações e debates visando reconhecer o ciclista como parte do trânsito.

Já é uma realidade no Estado de Pernambuco as auto escolas terem que, em sua formação de condutores de veículos, em seus cursos para quem pretende obter a carteira nacional de habilitação, passar informações sobre leis no tocante a bicicleta no trânsito.

Dentro das programações do maio amarelo atenção pela vida, campanha de conscientização sobre trânsito que ocorreu durante todo o mês de maio, houve o debate sobre segurança do ciclista no trânsito promovido pela Ameciclo (Associação dos Ciclistas Urbanos do Grande Recife) e contou com a participação da gerente do escritório da bicicleta, órgão ligado a Secretaria das Cidades do Governo de Pernambuco Rosaly Almeida, da coordenadora do curso de capacitação de instrutores de auto escolas Silvia Moraes e também da cicloativista Evelyne Labanca.

A questão bicicleta no trânsito, já tem órgãos específicos do governo para tratar do assunto, já tem ações postas em prática para valorizar o ciclista urbano. Mostrando assim, a importância da bicicleta quando se pretende construir uma cidade melhor para todos.

Por Zenna Rocha

Postar um comentário

0 Comentários