Slide

10/recent/ticker-posts

Santa Cruz conquista o pernambucano 2015 após vencer o Salgueiro no Arruda

No momento decisivo, a camisa pesou. O Santa cresceu. Um herói apareceu. Até a final deste domingo, eram duas derrotas, um empate e nenhum gol marcado em três jogos contra Salgueiro em 2015. O Carcará estava atravessado na garganta do torcedor desde o ano passado. Até Anderson Aquino aparecer. Logo ele, a surpresa na escalação de Ricardinho. Logo ele, absolutamente discreto até o lance decisivo aos 24 minutos do 2º tempo. Um golaço! É o 28º título Pernambucano da história coral. O quarto nos últimos cinco anos. Mais de 46 mil tricolores fizeram a festa no Arruda. Com o empate sem gols na primeira partida, no Sertão, a vitória por 1 a 0 coroou a campanha coral.

O gol do título veio aos 24 minutos. Até então apagado, Anderson Aquino apareceu. Tabelou com João Paulo, fintou o marcador e acertou, de fora da área, um chute certeiro no cantinho de Luciano. Golaço. Para enlouquecer o Arruda.

Anderson Aquino não estava tão cotado para iniciar o jogo como titular. A tendência, imaginou-se, era que Ricardinho mantivesse a equipe da primeira partida. O atacante passou boa parte do campeonato no DM coral e não foi tão utilizado quanto se esperava no momento da contratação. Neste domingo, ele só precisou de uma bola para ganhar o status de herói do título coral.

O Salgueiro tinha a chance de ser o primeiro campeão do interior em 100 anos de história do Campeonato Pernambucano. O fato de estar na final já era algo inédito. No fim das contas, o Carcará pagou pelos erros cometidos na primeira partida, no Sertão, quando desperdçou chances claras de gols. Inclusive um pênalti.

O título estadual coroa o renascimento do Santa Cruz. Depois de um início desastroso nas primeiras rodadas, com duas derrotas em sequência por 3 a 0, para Sport e Serra Talhada, o Tricolor se encontrou ao longo da competição. Poucos poderiam imaginar o desfecho. Fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil - com um elenco totalmente reformulado - o Santa iniciou o ano como azarão. Relembre o roteiro da conquista.

Informações: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários