Slide

10/recent/ticker-posts

Abertura do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua 2015 leva arrastapé para Santa Cruz

“O mês de junho, vai ser um mês todo de forró para os santa-cruzenses”, com essa frase o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), abriu na noite da última terça-feira (02), na Rua Artur Correia de Araújo, conhecida Rua Quatro, o Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua 2015.

Até o dia 19 de junho, o festejo levará a dança e a cultura de quadrilhas juninas para todos os bairros da cidade, e esquentará o clima para o São João da Moda 2015, que acontece de 20 a 29 de junho.

Um expressivo e animado público participou da quadrilha de abertura do evento que levou arrastapé e o ritmo nordestino para a rua em que morava Dona Ivone (in memoriam), grande homenageada do festival.
“É com grande satisfação que toda família recebe essa homenagem para minha mãe, uma pessoa que representou o São João de Santa Cruz do Capibaribe por mais de 18 anos, sempre dançando todas as quadrilhas e mostrando toda sua alegria”, contou Verônica Neves, filha da homenageada.
O prefeito que esteve ao lado da primeira-dama Alessandra Vieira, do gestor de Cultura, Gilberto Geraldo, de vereadores e secretários, falou sobre a homenagem.
“Dona Ivone foi uma pessoa amável que vivenciava todas as quadrilhas juninas e que deixou um legado de cultura para Santa Cruz, e nada mais justo do que esta homenagem”, disse Vieira.
Espaço Dona Ivone

Os familiares de Dona Ivone prepararam a casa em que ela morava com um espaço que contou um pouco da história de participação e premiação das quadrilhas juninas, que foi visitado pelas autoridades e toda população. Além do espaço, Clécia Gomes (filha de Dona Ivone), prestou mais uma homenagem se caracterizando com as roupas de quadrilha que sua mãe usava.

Familiares de Dona Ivone - homenageada.

Postar um comentário

0 Comentários