Slide

10/recent/ticker-posts

Audiência Pública sobre a BR-104 teve as presenças de senadores, representantes do DNIT entre outras autoridades em Santa Cruz


Audiência Pública realizada na tarde desta sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, tratou sobre os problemas causados pela paralisação das obras de duplicação da BR-104.

A imprensa local e regional se fez presente e o público lotou o plenário da Câmara.

A audiência foi convocada pelos vereadores Fernando Aragão (PROS) e Deomedes Brito (PT) e contou com as presenças de representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), dos senadores Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB), do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS), do prefeito de Santa Cruz Edson Vieira (PSDB) e do vice-prefeito Dimas Dantas (PP), vereadores de Oposição e Situação, do presidente da CDL Santa Cruz Valdir Oliveira, do síndico do Moda Center Allan Carneiro, do presidente da Ascont (Associação Santacruzense de Contabilistas) Paulo Nascimento, do diretor da Ascap Vanderson Rodrigues, além de vários empresários, entre outras autoridades.

Os principais pontos debatidos foram a dificuldade no escoamento de mercadorias do polo de confecções e acesso dos clientes ao Moda Center e o Parque de Feiras de Toritama devidos às péssimas condições dos trechos da BR-104 que não foram duplicados, o grande número de acidentes, problemas envolvendo as empresas responsáveis pelas obras e a falta de prazos para o reinício das mesmas.

O síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro falou sobre os prejuízos de comerciantes devido à dificuldade dos clientes chegarem ao Moda Center e exibiu um vídeo com imagens aéreas da BR-104 em períodos de alta temporada, mostrando um engarrafamento de quilômetros na BR-104, na chegada de Toritama e que se estende pela PE-160 até o Moda Center.

Após ver as imagens, o coordenador geral do DNIT, Fábio Nunes, demonstrou que não conhecia a real situação da  BR-104, bem como sua importância para a região do Polo de Confecções e prometeu dar mais prioridade à obra. Ainda de acordo com os representantes do DNIT, as obras levam de 12 a 18 meses para serem concluídas.

De acordo com o coordenador do DNIT, será feito um recapeamento dos trechos da BR que apresentem maiores problemas e que essa medida deverá começar nos próximos dias. Segundo ele, a paralisação das obras foi devido a problemas no convênio com as empresas responsáveis pelas obras, que se envolveram em casos de corrupção.

Foi proposta também, a criação de um Comitê Gestor formado com autoridades da região para fiscalização e acompanhamento das obras.

Postar um comentário

0 Comentários