Slide

10/recent/ticker-posts

Lista de aprovados no vestibular 2015.2 do IFPE é divulgada e três mulheres foram as primeiras colocadas

Janis Joplim (1º lugar) e Maria Clara (2º lugar) foram as primeiras colocadas no vestibular do IFPE.

Foi divulgado, nesta sexta-feira (26), o listão do vestibular 2015.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Três candidatas a vagas no campus Recife ficaram nos primeiros lugares. A lista dos aprovados pode ser consultada na página do IFPE e também foi afixada no Bloco F do Campus Recife, além de disponibilizada no site da instituição. O calendário de matrícula começa no dia 6 de julho.

As três estudantes com maior nota foram recebidas pela reitora da instituição, Cláudia Sansil. Janis Joplim Bezerra Galdino foi o primeiro lugar geral, com a nota 87,77, e passou em Eletrotécnica. Ingrid Stefanne Mello Lopes, segundo lugar geral, tirou 87,4 e passou em Edificações. Em terceiro, com 86,26, ficou Maria Clara Melo Tavares Silva, que vai cursar Eletrônica.

Matrícula
As datas de matrícula variam de acordo com os cursos e campi onde são oferecidos. O manual do candidato contém todos esses detalhes e pode ser acessado na página da Cvest. Os documentos exigidos são: carteira de identidade; foto 3x4 recente; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Maiores de 18 anos devem apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino). Também é preciso apresentar o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar. Caso não estejam em mãos, uma declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias.

Quem optou pelo sistema de cotas deve ter mais cuidado na documentação. É preciso provar, na matrícula, que o Ensino Médio foi cursado integralmente em escola pública. Cotistas sociais precisam comprovar rendimento familiar per capta de até 1,5 salário mínimo.

Postar um comentário

0 Comentários