Slide

10/recent/ticker-posts

Estudante apresentará artigo sobre Santa Cruz do Capibaribe no XXI Congresso Brasileiro de Economia

O estudante Cleber Tiago da Silva de 22 anos, desenvolveu um artigo sobre Santa Cruz do Capibaribe e conseguiu ter seu artigo classificado para ser apresentado no XXI Congresso Brasileiro de Economia que acontecerá em Curitiba-PR, em setembro.

Tiago, que está cursando o 6º período de Economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Caruaru, nasceu no estado de São Paulo e reside em Santa Cruz do Capibaribe desde o ano 2000, conta que se sente muito feliz com a notícia de que seu artigo foi classificado para o XXI Congresso Brasileiro de Economia e fala um pouco sobre o artigo.

"Ele [o artigo] se divide em oito tópicos que eu vou falar sobre a história de Santa Cruz, como foi o surgimento e o crescimento da cidade, desde a vinda de Antônio Burgos, até depois com a separação de Taquaritinga quando ela [Santa Cruz] ainda  era distrito de lá. E depois vou falar sobre a origem da feira, quando teve as primeiras costureiras, a questão de Fernando Noronha que foi uma pessoa que teve grande influência na questão de tecidos e que vendia para as costureiras com um longo prazo e foi aí que teve um grande crescimento para esta conquista. Falo também um pouco sobre a atualidade de Santa Cruz, trazendo dados do Ipeadata, IBGE e alguns que eu consegui com Bruno Bezerra também, sobre o grande crescimento que a população teve, inclusive um dado que se destaca é que a cidade, em menos de 20 anos aumentou em cerca de 140% sua população. Comparo, em relação ao crescimento, com Pernambuco e com o País, [Brasil] onde Santa Cruz chegou a ter índices próximos ao crescimento da China e muito maiores do que o Brasil. Falo também um pouco sobre as atividades da cidade, a questão basicamente da confecção e essas fronteiras que existem nesses empreendimentos. Eu trago uns dados interessantes que é sobre a quantidade de cidades que vem comprar no Moda Center. Eu falo no Moda Center por ser o maior, mas também falo no Capibaribe Outlet, no Mart Moda e também no Calçadão que é o mais recente".

Tiago finalizou agradecendo:

"Quero agradecer ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Bruno Bezerra, que me ajudou muito com o artigo, à minha mãe que sempre me incentivou e incentiva a estudar e me dedicar na faculdade e nos estudos desde pequeno e também agradecer por este espaço aqui no Blog para poder mostrar um pouco do que eu vou apresentar sobre Santa Cruz que uma cidade que tem muito a oferecer e vamos tentar trazer mais alguns olhares lá de fora para Santa Cruz também".

Ouça a seguir a entrevista completa com o estudante Cleber Tiago:



Reportagem e foto: Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários