Slide

10/recent/ticker-posts

Juiz nega pedido do Prefeito Evilásio que pretendia anular decisão da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte

Após ter suas contas relativas ao exercício de 2011 rejeitadas na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, em sessão que aconteceu no dia 26 de fevereiro deste ano, o prefeito Evilásio Araújo (PSB) entrou com um pedido na justiça para anulação da votação em que a maioria dos vereadores decidiram pela rejeição de suas contas, seguindo uma orientação do Tribunal de Contas de Pernambuco. Segundo os argumentos do prefeito, o resultado teria sido uma decisão motivada por interesses políticos.

O blog PE mais teve acesso ao documento da ação ordinária anulatória ajuizada pelo prefeito Evilásio Araújo. Na primeira página do documento o texto explica o motivo da ação, fala sobre um pedido feito pelo chefe do executivo municipal solicitando à justiça a anulação da decisão executada pela Câmara de Vereadores.

O prefeito ainda acusou a Câmara de negar um pedido de vistas ao vereador Gilson Carlos, que é líder do governo, mas em resposta ao pedido do vereador, a Câmara Municipal disse que as contas ficaram na secretaria da casa legislativa durante cinco dias aguardando pedido de informações mas nenhum parlamentar manifestou interesse.


Na decisão, o Juiz demonstra que trata-se de uma ação equivocada pois seria uma intromissão do Poder Judiciário julgar qualquer decisão interna da Câmara de Vereadores, órgão que representa o Poder Legislativo.


Confira abaixo, o trecho da decisão proferida no último dia 7 de julho de 2015, pelo Dr. Danilo Féliz Azevedo, Juiz de Direito da Comarca de Taquaritinga do Norte, que resolveu indeferir o pedido feito pelo prefeito Evilásio Araújo para anulação da decisão da Câmara de Vereadores da Dália da Serra.



Por Paulo Pereira / PE mais

Postar um comentário

0 Comentários