Slide

10/recent/ticker-posts

Atraso de pagamentos a professores: Representante do Sindicato, Luciene Cordeiro reclama

A representante do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (SINDUPROM-PE), Luciene Cordeiro, usou as redes sociais para reclamar de atraso no pagamento de salários dos professores da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe e sobre o não cumprimento, por parte da prefeitura, de pagamento de um valor retroativo a que os professores têm direito.

Confira a seguir o que Luciene escreveu:

"Professores de Santa Cruz, Além da surpresa do retroativo, alguns colegas da Educação Infantil e Creche não receberam seus vencimentos ontem como os demais colegas, a informação é que só vai ser liberado amanhã. Nosso repúdio a administração pela falta de organização e planejamento, pois no mínimo deveriam ter comunicado aos professores que a educação infantil receberiam 2 dias após. Mais não informam nada, os professores ficam perdendo tempo indo para o banco, chega lá nada! Não admitimos tamanha falta de respeito com os profissionais, pois muitos dos quais vêm de outros municípios e pagam passagem para chegar ao trabalho. A resposta só que é falta de recursos é muito falha, se faz necessário de um calendário de pagamento para não botarem o povo pra Machar.

Sobre o retroativo, também conversamos com o secretário de administração, com a tesoureira e o secretário de educação, a falta de recursos é a resposta o que não substitui a falta de planejamento da administração. Segundo a Tesoureira vai agendar o pagamento após cumprir o pagamento do mês que está concluindo amanhã, e Joselito junto com o secretário de administração falaram que sairá dia 15. Não conseguimos falar com o prefeito, o mesmo se encontra em Brasília. Pedimos para agendar uma reunião com ele antes da nossa assembleia que estamos organizando para o dia 14/08/15. Pela manhã".

Postar um comentário

0 Comentários