Slide

10/recent/ticker-posts

Suspeitos de roubos a cargas de confecções são presos pela Polícia Militar


Três suspeitos de envolvimento em roubos de cargas foram detidos na tarde desta quarta-feira (12) nos municípios de Toritama e Caruaru. Na ação, mais de mil peças de roupas roubadas foram apreendidas pela Polícia Militar em uma casa no sítio Palmatória, zona rural de Caruaru. Segundo a polícia, após adulteração das peças, os produtos roubados eram vendidos pelo grupo.


Toda a ação começou quando o efetivo do Malhas da Lei recebeu informações de que na Rua Manoel Borba, Centro de Toritama, uma pessoa conhecida por “João” estaria escondendo algumas armas em sua residência e que as mesmas seriam utilizadas por ele e por outros comparsas na prática de assaltos a sulanqueiros em dias de feiras nas cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Os policiais seguiram até o local e, após levantamento realizado, conseguiram encontrar João Amaro da Silva Filho de 25 anos. Ele que já responde por uma tentativa de homicídio na cidade de Água Preta, ao ser abordado pelos policiais, informou que as armas estariam guardadas em sua residência a pedido de seus comparsas conhecidos por Augusto e Jota.

Na oportunidade, os policiais conseguiram apreender um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 12 com duas munições intactas. O efetivo realizou buscas e localizou Givaldo José da Silva de 33 anos, conhecido como “Jota”, o qual foi apontado por João como sendo um dos seus comparsas nos assaltos. Eles ainda revelaram aos policiais que uma mulher conhecida como Adeilda seria a pessoa que comprava toda a mercadoria roubada pelo grupo.

Diante das informações, os policiais seguiram até o Sítio Palmatória, zona rural de Caruaru e conseguiram capturar Adeilda Maria Nogueira de 39 anos. que é ex-presidiária. Durante a abordagem, os policiais encontraram na residência da acusada, 850 peças jeans, além de 13 blusas femininas e, ao ser indagada em relação as mercadorias, ela relatou que teria comprado a duas pessoas conhecidas como Jota e Augusto pela quantia de R$ 10,00 cada peça. De acordo com informações da Polícia Militar, a receptadora fazia alterações nas etiquetas das roupas para vendê-las em Caruaru.

Os policiais também conseguiram apreender um veículo Golf blindado, cor preta, placas DIN-4554, um Celta, cor preta, placas KJX-6657, além de um Ford de cor branca, placas KJE-7154, os veículos eram utilizados pelo grupo na prática dos assaltos.

Os três envolvidos no caso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

Postar um comentário

0 Comentários