Slide

10/recent/ticker-posts

Leonardo D’Agostin garante primeira medalha de ouro para Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude


O judoca Leonardo D’Agostin, de 14 anos, conquistou a primeira medalha de Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados em Fortaleza, no Ceará. O lutador ficou na primeira colocação após vencer todos os confrontos. No pódio, D’Agostin recebeu a medalha das mãos do bicampeão pan-americano de judô, Luciano Correa.


O ouro nos Jogos Escolares da Juventude foi uma conquista especial para Leonardo D’Agostin. Isso porque ele estava no Canadá, participando da primeira turma do Programa Ganhe o Mundo Esportivo, da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, retornou ao Brasil apenas para participar da competição e vai retornar para o Canadá para concluir as seis semanas de treinos e aprendizado de uma nova língua, em Montreal.

Esta não é a primeira vez que o aluno da Escola de Aplicação do Recife, da Universidade de Pernambuco (UPE), se destaca nos tatames. Apesar de possuir apenas 14 anos, ele já tem um currículo de invejar. Entre suas maiores conquistas estão o título do Campeonato Brasileiro Escolar de o Sul-Americano, no último ano.

FINALISTA – Quem pode garantir mais uma medalha para Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude é a aluna/atleta da Escola Carlos Drumond, de Petrolina, Maria Raiara. Ela se classificou para a final do salto em distância, nesta sexta-feira (04) pela manhã.

Postar um comentário

0 Comentários