Slide

10/recent/ticker-posts

Santos Dumont recebe fase final dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco neste final de semana

O Santos Dumont será invadido por paratletas de vários municípios para a disputa da fase final dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco, neste final de semana. Os campeões das sete regionais disputarão entre si o título de melhor do Estado nas modalidades atletismo, tênis de mesa, natação, futebol de 5, futsal e bocha. A intenção é promover o intercâmbio social dos competidores, além de exaltar a prática esportiva como um fator de cidadania, inclusão e de formação de novos talentos entre as pessoas com deficiência.

A fase final dos Jogos Paralímpicos reunirão competidores com deficiência auditiva, visual, física e intelectual. Eles serão divididos nas categorias mirim (10 a 13 anos), infantil (14 a 17 anos) e aberta (a partir de 18 anos). Os melhores colocados da categoria mirim se classificam para as Paralimpíadas escolares, que serão realizadas entre 23 e 28 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Entre os destaques está a corredora Jennifer Martins, medalhista no último Pan-Americano e uma das favoritas a representar o Brasil nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

“Pernambuco sempre foi conhecido por formar grandes atletas paralímpicos, como foi o caso de Rosinha Santos, Suely Guimarães, Luís Silva. Atualmente, temos Jennifer Martins e Phelipe Rodrigues, que acabaram de conquistar medalhas no Pan-Americano. Nossa intenção é descobrir novos campeões e promover a inclusão de outras pessoas com deficiência no esporte”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

As disputas começam às 8h e terminam à noite, no sábado, e das 8h às 11h30, no domingo. A entrada é franca.

Postar um comentário

0 Comentários