Slide

10/recent/ticker-posts

Secretaria de Meio Ambiente realiza trabalho importante na Serra do Pará


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe realizou um trabalho que merece destaque na Serra do Pará. A equipe fez toda a sinalização das trilhas de acesso aos locais de visitação na serra. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, divulgou, através de seu perfil no Facebook, fotos e informações sobre as ações realizadas na Serra do Pará.

"Na sexta-feira [02/10/2015] tivemos um dia de trabalho duro sob o sol escaldante da caatinga no agreste pernambucano. O trabalho deixou nossa equipe fisicamente esgotada, mas com a alma vibrando de satisfação com a conclusão de uma etapa importante do projeto da Serra do Pará, que envolveu a criação da marca e a sinalização da trilha com orientações e informações técnicas para os visitantes.

Um dos pontos mais legais no projeto de sinalização foi utilizar um conceito que batizei de S3 [Simplicidade, Sofisticação e Sustentabilidade]. Em outra postagem irei mostrar detalhes desse trabalho.

Para chegar até aqui investimos oito meses de planejamento, pesquisas, estudos e trabalho de campo. Trabalho que rendeu uma extensa documentação técnica e um novo site que em breve estará no ar. Gostaria de agradecer o apoio e a motivação do prefeito Edson Vieira. Parabenizo a todos da nossa equipe na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente; em especial o engajamento de Pablo Ricardo, Elifas Lopes e José Alvino equipe técnica sensacional. E o valioso suporte de Nildo Lopes, Dida, Espirro, Lenildo Araujo, Luiz Carlos, Aparecida Rufino Nascto Colino e dona Rita. Sem essa galera muito fera, a gente não consegue colocar pra moer e fazer acontecer.

Como gratidão, quero dedicar todo o esforço do prefeito Edson Vieira e da nossa equipe a algumas pessoas que sempre lutaram pela preservação deste fantástico patrimônio natural e histórico que é a Serra do Pará.

Dedico nosso trabalho ao amigo e mestre sempre presente Arnaldo Vitorino, e aos amigos ambientalistas Carlos Alberto F Silva, Junior Silva e Rui Medeiros.

Vamos em frente, pois muito ainda precisa ser feito". Escreveu Bruno Bezerra.

Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto importante que visa melhorar o acesso e também conscientizar aqueles que visitam a Serra do Pará, patrimônio histórico, arqueológico e ambiental de nosso município.


Fotos: Arnaldo Vitorino e Pablo Ricardo

Postar um comentário

0 Comentários