Atualizações por E-mail

Pesquisar neste blog

9 de novembro de 2015

Matteus Henning é campeão brasileiro de BMX

Pernambucano venceu etapa catarinense da competição e agora vai se preparar para o pan-americano.


O pernambucano Matteus Henning, patrocinado pela a grife Rota do Mar e pelo Moda Center Santa Cruz, sagrou-se campeão brasileiro de BMX 2015 na categoria Junior Man este fim de semana, em Jaraguá do Sul (SC). Esse foi o primeiro título do atleta depois que sofreu um grave acidente em abril, na final da segunda etapa do Campeonato Paulista Bicicross, que o deixou afastado das pistas por quase quatro meses. Matteus só voltou a pilotar sua bike em setembro. “Esse título é um grande motivador para que eu possa me preparar para as próximas competições em 2016”, comentou.

O piloto ocupava a terceira colocação geral no Campeonato Brasileiro de BMX, com 22 pontos. Os dois brasilienses que lideravam o ranking e disputavam o título com o piloto não compareceram à final. Vencendo a quarta e última etapa da competição, Matteus passou a ocupar o primeiro lugar no ranking nacional e foi declarado campeão.

O próximo desafio do piloto é o Pan-Americano de Bicicross, marcado para acontecer em Londrina (PR), no dia 31 de janeiro. O Campeonato Brasileiro de BMX foi promovido pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx).

Informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

AddToAny

Traduzir / Translate