Slide

10/recent/ticker-posts

Rotary Club desenvolve ação para teste de hepatite no Moda Center


A hepatite é uma doença que quase sempre não apresenta sintomas. Por isso é considerada como “assassina silenciosa”. É causada por tipos de vírus que provocam uma inflamação no fígado. Estima-se que milhões de pessoas são portadoras desses vírus, sem saber disso. Há dois tipos muito perigosos de hepatite B e C.

Pensando nisso, o Rotary Club de Santa Cruz do Capibaribe desenvolveu neste domingo (20), uma ação rotariana de combate a hepatite. A ação aconteceu no Moda Center Santa Cruz e realizou testes em 390 pessoas.


Quase todos os diretores do Rotary se fizeram presentes e de acordo com a presidente, Áurea Xavier, a ação é de extrema importância tanto para as pessoas poderem saber se tem a doença como também divulgar as formas preventivas. “A hepatite é silenciosa, não tem sintomas e por isso tem feito muitas vítimas fatais em todo mundo. Nós do Rotary temos a grata satisfação de fazer essa testagem aqui em nossa cidade, porque se essa doença for descoberta a tempo as chances de cura são enormes”, explicou Áurea Xavier.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários