Slide

10/recent/ticker-posts

Exército começa a atuar no combate a viroses no Agreste. Por que Santa Cruz ficou de fora?

Chegada do exército na cidade de Jataúba. (Foto: Blog Jataúba News).
Soldados do Exército Brasileiro começaram a desembarcar em cidades da região para atuarem no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de viroses como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Santa Cruz do Capibaribe, uma das cidades mais afetadas pelo surto de viroses, ficou mesmo de fora e não deverá receber ajuda do Exército. Cidades de toda região como Taquaritinga do Norte, Jataúba, entre outras, receberão a importante ajuda.

Por que Santa Cruz do Capibaribe ficou de fora?

De acordo com colocações de uma coordenadora da secretaria municipal de saúde, durante uma audiência pública na última sexta-feira (04), é preciso que haja um motivo para que o exército venha. Se em Santa Cruz do Capibaribe, praticamente metade da população adoeceu com sintomas das viroses, já existe pelo menos um caso confirmado de microcefalia em bebê do município, pessoas já morreram em decorrência da virose e várias outras, principalmente idosos, estão internados em estado grave, eu faço as seguintes perguntas:
  • O que precisaria acontecer para ser considerado um motivo para a vinda do exército?
  • A vinda do exército para ajudar o município prejudicaria quem e em quê?
  • Houve falta de interesse político em buscar a ajuda? Por quê?
Por Almir Neves

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Então a ajudar vem em verbas, penso que direto do governo Federal, porém, numnsei nem pesquisar no portal da transparência se veio, logo, seria interessante ver isso também, pq pelo que eu saiba "o Brasil está em crise" num está falido não, e a feira do moda center domingo passado mostrou isso, o que confirmar que o governo federal axo q pode mandar o exército para ajudar, agora dinheiro nao por causa da "crise"

    ResponderExcluir