Slide

10/recent/ticker-posts

Festival de Teatro foi sucesso na Capital da Moda‏


Os estudantes das Escolas Públicas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe tiveram um final de semana recheado de pura arte. É que o vereador Professor Afrânio (PDT), através do seu gabinete, desenvolveu um projeto cultural para inserir alunos da rede pública nesse contexto de arte teatral.

O projeto consistiu em criar grupos de teatros dentro das escolas para que os mesmos pudessem ter aulas e posteriormente criar uma peça e participar de um festival, o qual aconteceu nos dias 18, 19 e 20, último final de semana, na Capital das Confecções. O evento teve a frente o ator e diretor, Eudhes Sellen, ele que promoveu as aulas com os alunos nas escolas e levou os grupos para o Festival.


O Festival contou com a apresentação dos grupos teatrais, onde os mesmos foram premiados pela atuação, melhor peça, melhor ator e atriz, melhor direção. O evento aconteceu no anfiteatro da Escola Técnica Professor José Nivaldo Pereira Ramos. De acordo com o vereador Professor Afrânio, o evento foi muito produtivo. “O I Festival de Teatro das Escolas Municipais mostrou que com pouco investimento, decisão política e muito trabalho pudemos revelar grandes talentos nas artes da dramaturgia contida nos jovens e adolescentes dessas escolas, descobrindo o seu lado vocacional para as artes e dando uma grande contribuição social e com perspectivas de descoberta profissional no mundo do teatro. Vi isso estampado no rosto dos alunos presentes no Festival. Parabenizo a todos e agradecemos ao apoio da prefeitura municipal. Em março voltaremos com o projeto de forma a abranger todas as escolas”.

O Festival de Teatro contou ainda com apoio das empresas Minha Casa Móveis, Pepéu Confecções, Joggofi, Trakids, Zuzinha Kids e Elegance Aluguel de Roupas.

Postar um comentário

0 Comentários