Slide

10/recent/ticker-posts

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe festeja 62 anos de emancipação política


A aniversariante Santa Cruz do Capibaribe amanheceu, nesta terça-feira (29), em clima de festa. A queima de fogos anunciava o início das comemorações pelos 62 anos de emancipação política. A cerimônia de aniversário aconteceu na nova sede administrativa do governo, situada na Avenida Padre Zuzinha, onde o prefeito Edson Vieira e demais autoridades hastearam as bandeiras ao som dos hinos cívicos executados pela banda Marcial Novo Século.

Devido às chuvas que caíram na região, foi montada uma estrutura coberta para acolher a população durante as solenidades. O padre Adriano Manoel e o pastor Isac Ferreira ministraram orações ecumênicas pela Capital da Confecção, em seguida o comandante do 24º BPM, Reinaldo Mesquita também parabenizou a cidade pelos avanços e conquistas ao longo de sua história.

Durante a cerimônia, o prefeito Edson Vieira (PSDB) ressaltou a sua satisfação em poder contribuir para o crescimento de Santa Cruz do Capibaribe. “Como gestor público, nada me deixa mais feliz, de celebrar o aniversário da cidade com obras e serviços para o bem do povo de nossa terra. Compartilho dessa alegria com toda a minha equipe de gestão e de modo especial, com minha família”, ressaltou o prefeito.

Na recepção da nova prefeitura, o prefeito e a equipe da TV Asa Branca lançaram o sinal digital da emissora no município. Entre os aspectos que contribuíram para a implantação do canal 18.1, estão os altos índices de desenvolvimento econômico e o perfil empreendedor da cidade. Segundo o departamento comercial da afiliada da TV Globo, Santa Cruz do Capibaribe é o 5º município do agreste de Pernambuco a receber o sinal digital.

Por volta das 11h, o Governo Municipal concedeu ao comerciante Gabriel Francisco Sousa, mais conhecido como seu Gabriel, o termo de cessão de uso de um quiosque, já que ele trabalhava há anos numa barraca improvisada. Em seguida, na entrada do bairro Santo Agostinho, foi inaugurada a Academia da Saúde José Hermínio Filho. A homenagem póstuma ao seu Dudu, como era popularmente conhecido, refere-se aos grandes serviços prestados na área de saúde e colaborador na construção do município.

Segundo o secretário de Saúde, Breno Feitoza, o novo espaço tem como finalidade aumentar a qualidade de vida da população local. “Esta unidade não tem a missão de cuidar de doenças, mas de promover saúde, de orientar os usuários na prática de esportes e adoção de hábitos mais saudáveis,” frisou o secretário. As festividades de aniversário da cidade continuaram às 17h na Avenida Bela Vista, com a entrega de quatro caçambas e uma retroescavadeira, a inauguração da Central de Feiras e Mercados (CEASCC) e show com Amigos Sertanejos.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários