Professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe Parte dos professores da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe irão parar suas atividades nesta terça-feira (08), porque uma parte dos professores ainda não recebeu o pagamento do salário correspondente ao mês de novembro.
O prefeito Edson Vieira havia feito um acordo com os professores e garantido que os pagamentos seriam feitos até o quinto dia útil do mês subsequente e os professores decidiram que se isso não fosse cumprido iriam parar suas atividades.
Como o prazo venceu e não foi cumprido, já que uma parte dos professores ainda não recebeu o salário, a greve será decretada até que a situação seja regularizada.
A presidente do Sindicato dos professores, Luciene Cordeiro, confirmou em seu perfil no facebook que a classe entrará em greve nesta terça-feira (08).
Colegas professores de Santa Cruz do Capibaribe, na assembleia do dia 18 de novembro, o prefeito nos enviou um ofício determinando algumas datas de pagamento, entre elas estava o pagamento do mês para o 5°dia útil do mês. Na ocasião a categoria que luta para receber dentro do mês trabalhado, tirou uma posição que se não recebesse no 5° dia útil, no sexto dia parariam as atividades. A administração foi oficializada da decisão. Hoje 5° dia útil, todos ansiosos para pagar suas dívidas e mais uma vez vem a decepção, a palavra do prefeito foi descumprida, o pagamento sai para alguns professores já no finalzinho da tarde. Ninguém sabe o número de professores que ficaram sem receber. Sendo assim não vamos permitir que a nossa categoria fique dividida, vamos fazer valer a posição da assembléia, todos por um e um por todos, a solidariedade entre nós é o mais importante, vamos parar as atividades até que todos recebam seus vencimentos. Escreveu Luciene.
Redes Sociais