Slide

10/recent/ticker-posts

Sesi oferece mais de 6 mil vagas na Educação Básica


Em época de recessão econômica, o maior obstáculo para 81% dos empresários é manter a produtividade e competitividade industrial. Qualificar trabalhadores em um país onde a educação básica é deficitária dobra o desafio . Em busca de mudar esse cenário, o SESI/PE oferece, para o próximo ano, mais de 6 mil vagas em seu programa de Educação Básica, de qualidade comprovada. Dessas vagas cerca de 400 são em Caruaru, no Agreste, que podem ser ampliadas para outras cidades em caso de parcerias com empresas ou outras entidades. As inscrições nos Ensinos Fundamental e Médio já estão abertas e podem ser realizadas nas escolas da Rede, cujos contatos podem ser obtidos no site www.pe.sesi.org.br. Os preços praticados são acessíveis para oportunizar a adesão da comunidade em geral. Os trabalhadores da indústria possuem ainda desconto especial para seus dependentes.

De acordo com o superintendente da entidade, Ernane Aguiar, a falta ou baixa escolaridade dificulta a assimilação do conhecimento e sua aplicação nos processos produtivos. “É nessa hora que todos os investimentos em qualificação fazem a diferença na linha de produção, operação de maquinário e alcance dos resultados”, diz Aguiar.

As 11 escolas do Sesi distribuídas em todas as regiões do Estado formam a maior rede de Educação privada de Pernambuco. Elas disponibilizam aos alunos ensino de qualidade reconhecido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja média superou escolas tradicionais da capital pernambucana, e pelo mercado de trabalho, graças a metodologia pedagógica voltada para a construção do conhecimento e das competências humanas, preparando-os para o ensino profissional (superior e técnico) e sua inserção no mundo corporativo.

Professores qualificados, projetos interdisciplinares de inovação e empreendedorismo, uso de tecnologia de ponta (salas 3D, portal preparatório para o Enem, laboratórios) e infraestrutura moderna (salas climatizadas, quadras esportivas e bibliotecas) completam o conjunto de benefícios oferecidos para facilitar a aprendizagem dos alunos.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários