6 de janeiro de 2016

Alepe aprova lei que libera venda de bebidas alcoólicas nos estádios de PE

A venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas está liberada a partir da quarta-feira (6) em Pernambuco. A proibição estava em vigor desde 2009 e, ao longo de 2015, passou por várias etapas de discussão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) até ser derrubada pela Lei nº 15.709, publicada nesta terça-feira (5) no Diário Oficial do Poder Legislativo, assinada pelo presidente da casa, Guilherme Uchoa (PDT).

A proposta que autoriza a comercialização de bebidas -- Projeto de Lei nº 2.153/2014 -- é do deputado Antônio Moraes (PSDB). Em texto veiculado nesta terça (5) no site da Alepe, Guilherme Uchoa defendeu que a lei trará mais segurança aos torcedores, que não vão mais precisar consumir bebidas no entorno dos estádios, além de trazer benefícios econômicos, incrementando a arrecadação dos clubes e também do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A lei permite a venda apenas por fornecedores habilitados. As bebidas poderão ser acondicionadas em ambientes de metal ou vidro, mas só deverão ser entregues ao consumidor em copos plásticos de até 500 ml de capacidade. Caso a norma seja descumprida, os vendedores serão multados em valores entre R$ 3 mil e R$ 30 mil. Eles ainda poderão ser suspensos ou proibidos de comercializar dentro dos estabelecimentos esportivos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Traduzir / Translate