Slide

10/recent/ticker-posts

ASCONT recebe prêmio O Caduceu como entidade de destaque no cenário contábil pernambucano


Na última quinta-feira, 10 de março, o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) promoveu uma noite de muita emoção e merecidas homenagens, com prêmio “O Caduceu 2016”, considerado o “Oscar da contabilidade pernambucana”. O momento aconteceu na casa de recepções Arcádia Paço Alfândega, localizada na cidade do Recife (PE).

O evento, criado pelo CRCPE com o objetivo de valorizar a atividade contábil, reconhecendo o mérito do trabalho profissional, das entidades contábeis e das Instituições de Ensino Superior, por relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento e ascensão da contabilidade pernambucana, contou com a participação de líderes da classe contábil nacional e autoridades locais.

Na mesa de honra estiveram presentes, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contador José Martonio Alves Coelho; o presidente do CRCPE e anfitrião do evento, José Gonçalves Campos Filho; o ex-presidente do CRCPE (gestão 2014-2015) e atual conselheiro do CFC, Geraldo Batista; o presidente e o diretor da Fenacon, Mário Elmir Berti e José Geraldo Lins de Queirós, respectivamente; além do prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio; o desembargador do Estado, Gustavo de Lima; o diretor Financeiro da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Pedro Jorge de Abreu Braga, representando o seu presidente, Juarez Domingues Carneiro; a presidente da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE), Terezinha Nunes; os presidentes do SESCAP-PE, Albérico de Morais; e do CRCBA, Antônio Carlos Nogueira Cerqueira, e o controlador Geral do município de Recife, Rafael Figueiredo.

O presidente do CFC, contador José Martonio Alves Coelho, falou sobre a iniciativa do CRCPE. “O Caduceu prestigia personalidades importantes no cenário contábil pernambucano, que contribuíram e contribuem para a transformação do nosso país. Solidifica um trabalho de anos e fortalece a nossa classe”.

Na categoria “Profissional”, o Conselho concedeu o prêmio, a três importantes profissionais da contabilidade, os contadores, Ivo de Lima Barboza, Nelson Mitimasa Jinzenji e Umbelina Cravo Teixeira Lajioia.

“Entidades Contábeis ou Associação” foi para a Associação Santacruzense de Contabilistas (ASCONT), representada pelo seu presidente, Jacks da Silva Barros. Já a categoria “Instituição de Ensino Superior” concedeu o prêmio à Faculdade de Igarassu (FACIG).

O ex-deputado federal, Pedro Eugênio, falecido em abril do ano passado, e um dos fundadores do CRCPE, o contador e economista José Vicente de Lima, foram os homenageados do “O Caduceu 2016” (in memoriam).

Posse da nova Diretoria do CRCPE

A solenidade de posse da nova Diretoria do CRCPE para o biênio 2016-2017, também transcorreu naquela mesma noite, com o contador José Gonçalves Campos Filho, que já havia assumido em janeiro deste ano, realizando a leitura do termo de posse. Na ocasião, também foram empossados os membros do conselho Diretor com mandato de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2017.

Em seu discurso, José Campos contou um pouco da sua história com a contabilidade. Emocionado, o contador agradeceu aos colegas contabilistas e se comprometeu em dar continuidade ao trabalho de valorização da classe contábil. “Esta missão que assumo é de grande responsabilidade, pois vamos dar sequência a uma excelente gestão do ex-presidente Geraldo Batista”, declarou.

José Martonio ressaltou a dedicação e empenho do José Campos e concluiu que “essa responsabilidade coletiva é necessária para cada vez mais fortalecer as entidades contábeis”, que são indispensáveis no cumprimento efetivo do saber contábil e no incansável trabalho do Sistema CFC/CRCs.

Para encerrar, José Campos convidou a todos para participarem da comemoração aos 70 anos do CRCPE, com um bolo simbolizando alusivo à data.

Texto: Michelly Nunes -Comunicação CRCPE

Postar um comentário

0 Comentários