Slide

10/recent/ticker-posts

MULHERES, O SEXO FORTE!

Artigo de Samuel Magalhães. 

Há quem diga ainda que as mulheres são o sexo frágil! E por incrível que pareça, algumas pessoas – mulheres inclusive- concordam com essa afirmação. Se você também concorda, sugiro que pegue um dicionário e vá em busca do significado desse vocábulo.

Nada poderia estar mais longe da verdade do que essa observação! Não estou dizendo que haja algum problema com ser frágil, nem mesmo que as mulheres deveriam ser diferentes, mas fato é: a mulher é o sexo forte!

Nas últimas décadas, as mulheres vêm, dia a dia, ocupando um espaço de maior relevância na sociedade. O tempo em que o papel delas era ser mãe, esposa e dona de casa ficou para trás e certamente não volta mais.

Atualmente, o que vemos são mulheres independentes, ocupando posições de liderança no mercado de trabalho, abrindo sua própria empresa, prosperando financeiramente. E o melhor? Sem depender de homem nenhum para isso! Demorou um pouco para as mulheres se darem conta do seu potencial, mas agora que perceberam, ninguém mais as segura.

Talvez você esteja se perguntando: Ok, tudo isso aconteceu, mas o que eu tenho a ver com isso? De que forma isso influencia na minha vida?

Essa mudança de paradigma tem transformado tudo e todos ao nosso redor. Algumas funções antes restritas ao universo masculino, passaram a ser ocupadas por mulheres. Cargos de lideranças em empresas multinacionais que antes eram ocupados por homens na casa dos cinquenta, hoje estão nas mãos de mulheres na casa dos trinta.

O mundo empresarial que antes era de maioria absoluta dos macho-alfa, hoje estão sendo invadidos por empresárias que tem deixado muitos marmanjos no chinelo.

Lembro-me de um desenho que eu assistia na minha infância chamado “Pinky e o Cérebro.” O desenho narra a trama de dois camundongos que tinham como objetivo dominar o mundo. Ao que parece, o tal desenho serviu de inspiração para muitas das mulheres em destaque que vemos hoje mundo a fora.

Mas fiquemos tranquilos homens, as mulheres não irão dominar o mundo! Sabe por quê? Porque elas já dominaram! E a pior parte para nós é que ainda não dos demos conta disso. Talvez, na hora que a ficha cair pode já ser tarde demais.

Quer seja para nossas carreiras, nossas empresas ou nossas finanças, temos muito a aprender com as mulheres. Elas são visionárias, determinadas, inteligentes e mais habilidosas que nós para a maioria das atividades que o mundo exige!

Ficamos por um longo período no trono e por excesso de incompetência, elas foram lá e nos destituíram. Se você não concorda comigo, olhe ao seu redor. Olhe na sua empresa, na sua família, na sua vizinhança... olhe para onde quiser, as evidências estão por todos os lados: as mulheres estão no comando!

E o que será de nós homens agora? Bem, eu não sei! Teremos que ter humildade para aprender com as mulheres e ver se descobrimos, afinal, elas sempre tem todas as respostas!

Fale com o autor: contato@samuelmagalhaes.com.br.

Samuel Magalhães é Consultor Financeiro, Palestrante, fundador do Portal www.invistafacil.com e do instagram @oinvestidor.

Postar um comentário

0 Comentários