Slide

10/recent/ticker-posts

Jornalista Marcolino Junior é sepultado em Caruaru

Mãe do jornalista ficou sentada ao lado do caixão durante velório (Foto: Itthallyne Marques/TV Asa Branca).
O corpo do jornalista Marcolino Junior, de 46 anos, foi enterrado na noite desta terça-feira (19) no cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Uma missa foi celebrada para amigos e familiares antes do sepultamento. O colunista social foi encontrado morto na segunda-feira (18) no município de Sairé, dois dias após o desaparecimento dele.

Às 16h30 desta terça, o corpo foi liberado no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, segundo informou a Secretaria de Defesa Social.

A Polícia Civil acredita que um dos motivos para o assassinato do jornalista Marcolino Junior foi o interesse do assessor pessoal - apontado como suspeito de planejar o crime - nos bens da vítima. "Ouvimos [o assessor de Marcolino] e constatamos que ele reclamava constantemente do salário que recebia. Ele se mostrava insatisfeito por receber R$ 200 por semana", informou ao G1 o delegado Marcio Cruz.

O delegado ainda assegurou que o crime havia sido "planejado há um certo tempo". Outro homem foi preso, além do assessor do jornalista, e há a possibilidade de uma terceira pessoa estar envolvida no caso.

"Podemos afirmar que o funcionário de Marcolino arquitetou o assassinato e que o outro envolvido ficou a cargo de se desfazer dos objetos, mas não podemos dizer quem foi que matou o jornalista", disse Marcio Cruz.

O delegado de homicídios Bruno Vital explicou que as investigações seguem em sigilo, já que o inquérito do caso ainda não foi concluído. "Não podemos falar detalhes porque a maioria das informações são sigilosas, como a identidade do possível executor do crime. Vamos esclarecer tudo, mas é preciso tempo. O momento agora é de trabalho", ressaltou.

O resultado completo das investigações deve ser divulgado em 30 dias, mas pode demorar mais um pouco, conforme informou o diretor de polícia do interior, Nehemias Falcão.

Em nota divulgada na terça-feira (19), a Secretaria de Defesa Social informou a causa da morte do jornalista. "[A morte foi causada por] choque hipovolêmico (hemorragia), gerado a partir de ferimentos na região do pescoço, utilizando instrumento pérfuro-cortante", diz a nota.

Dois presos
Os dois homens presos devem ser indiciados por ocultação de cadáver e latrocínio e foram encaminhados para a penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

De acordo com o delegado Marcio Cruz, um dos suspeitos teria sido preso ao tentar vender o carro e disse à polícia que receberia R$ 1 mil do assessor da vítima para se desfazer do veículo. Ele confessou a participação no crime.

De acordo com o perito criminal Bruno Santos, do Instituto de Criminalística (IC), o carro de Marcolino Junior será periciado ainda nesta terça-feira. "Não sabemos se a perícia termina hoje. Vai depender do grau de complexidade", informou Bruno Santos.

Veja no vídeo a seguir parte da coletiva com os delegados que investigam a morte do jornalista:



Blog Merece Destaque
Com informações do G1

Postar um comentário

0 Comentários