Slide

10/recent/ticker-posts

Paratleta pernambucano integra seleção brasileira de atletismo que treina para Paralimpíada, em São Caetano (SP)

Ekton Damasceno foi convocado para treinamentos que antecedem participação em provas em que buscará o índice paralímpico


O pernambucano Ekton Damasceno embarca, neste domingo (10) para São Paulo, onde encontrará outros paratletas convocados para mais uma fase de treinamentos que antecede a Paralimpíada do Rio de Janeiro, em setembro. Ele integrará a seleção de atletismo que passará três meses se preparando em São Caetano (SP), no centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro. Patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, Ekton “Bolt”, como é chamado devido à semelhança física com o velocista jamaicano Usain Bolt, participará de competições em busca do índice paralímpico nas modalidades salto em distância P47 (atletas amputados de um dos braços) e 100 metros rasos.

“Evoluí bastante na minha técnica nos treinos que participei em fevereiro, em São Caetano. Estou muito confiante que nessa nova fase vou me desenvolver ainda mais e alcançar o índice nas competições que vou participar. Quero realizar o sonho de participar da minha primeira Paralimpíada”, comentou o paratleta, que faz parte da União do Paradesporto de Santa Cruz do Capibaribe (UPDESCC). Para isso, o foco serão os treinos físicos e técnicos. Para alcançar o índice, ele precisa saltar 7,10m (seu melhor salto é de 6,98 m) e percorrer os 100 metros rasos em 11 segundos e 10 milésimos (hoje o seu tempo é de 12 segundos).

Allan Carneiro (Síndico do Moda Center), Ekton Damasceno e Aroldo Perreira (Treinador).
Ekton disputará duas competições em busca do índice paralímpico. A primeira é o Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo, que acontece de 19 a 21 de maio, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A competição contará com a participação de atletas de todo mundo e vai servir como evento-teste para as Paralimpíadas. O segundo evento é o Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo, em São Paulo, de 24 a 26 de junho.

POTENCIAL – Ekton Damasceno tem 23 anos (completa 24 em junho) e treina há pouco mais de dois anos em uma pista de vaquejada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, e num campo de futebol, em Tamandaré, na Mata Sul do Estado, onde mora. Em março, ele venceu a edição Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo na modalidade salto em distância, na sua categoria, garantindo presença na seleção. Ano passado, ele sagrou-se bicampeão na classe T47 no Circuito Caixa Loterias de Atletismo.

Assista a seguir um vídeo do Paratleta:


Informações da Assessoria do Moda Center

Postar um comentário

0 Comentários