Slide

10/recent/ticker-posts

Quadras esportivas de escolas municipais em Santa Cruz estão abandonadas há mais de dois anos

O abandono por parte da gestão do prefeito Edson Vieira de quadras de esportes das escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe é motivo de reclamações por parte de jovens que querem um local para poder praticar esportes.

Algumas escolas municipais, a exemplo da Escola Senador José Ronaldo Aragão, no loteamento Dona Lica e da Escola Lindalva Aragão de Lira, bairro Santo Agostinho tiveram suas quadras interditadas, após o prefeito assinar ordens de serviço para reformas das mesmas há mais de dois anos e até agora as obras não foram concluídas.

No caso da Escola Lindalva Aragão, a ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Edson Vieira no dia 06 de novembro de 2013 e o custo estimado da obra era de R$ 297.820,10 (duzentos e noventa e sete mil oitocentos e vinte reais e dez centavos) para que a quadra fosse reformada e recebesse cobertura, porém em 26 de abril de 2016 a situação da quadra é a mostrada nas fotos abaixo, tomada pelo mato, servindo até para se colocar animais para pastar, com pontas de ferro expostas e sem ninguém trabalhando no local.



No caso da quadra da Escola Senador, no Dona Lica, a reforma teve início em 14 de Novembro de 2013 e, de acordo com o cronograma, deveria ter sido concluída em 14 de Maio de 2014. O valor previsto da obra era de R$ 148.910,05, porém em 26 de abril de 2016 a situação da quadra é a mostrada nas fotos abaixo, tomada pelo mato e buracos e sem ninguém trabalhando no local.


São duas obras, cujos valores somam quase 450 mil Reais e que não foram concluídas. De acordo com estudantes das duas escolas, as quadras não eram muito boas, mas ainda serviam para a prática de esportes antes que a prefeitura as quebrasse com a promessa de reformar e deixasse os jovens mais de dois anos sem poderem utilizar as mesmas.

Do Blog Merece Destaque
Fotos: Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários